Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/05/2012

Ibovespa Futuro sobe em dia morno, à espera de reunião dos países do G-8

Sem indicadores econômicos de peso que guiem os negócios, os contratos com vencimento em junho do Ibovespa Futuro sobem nesta sexta-feira (18), aos 0,54%, negociados aos 54.695 pontos, enquanto o mercado aguarda o início da reunião do G-8.

Os líderes das oito maiores potências mundiais se encontraram nesta sexta-feira em Camp David, nos EUA. Na reunião, que termina no sábado, os países devem discutir a crise da dívida na Zona do Euro, com atenção especial para a Grécia, além do papel das reservas estratégicas de petróleo em atenuar os choques econômicos com a proibição do União Europeia sobre as importações iranianas, que começa em 1º de julho.

Ação de ratings
No Velho Continente, a agência de notação financeira Fitch decidiu diminuir o rating de longo prazo em moeda estrangeira e local da Grécia de B- para CCC, grau considerado especulativo. Justificando a medida, a agência cita o elevado risco de o país ter que deixar a Zona do Euro.

Em Madri, a agência de classificação de risco Moody's reduziu os ratings de 16 bancos espanhóis e da unidade do banco Santander no Reino Unido.

EUA e Brasil
Em Wall Street, não há agenda econômica relevante, e a estreia das ações do Facebook na bolsa norte-americana devem chamar a atenção dos investidores. Por aqui, a temporada de balanço perde cada vez mais força e, do lado econômico, único indicador do dia, o IBC-Br (Índice Mensal de Atividade do BC) caiu 0,35% entre fevereiro e março, conforme o Banco Central.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê tímida redução de juros em 2013

Analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) apostam numa tímida redução da taxa básica de juros, a Selic, em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Mercados avançam momentos antes de PIB nos EUA

Na quinta-feira (26) os mercados, tanto aqui quanto no exterior, interromperam as sequências de perdas e registraram fortes ganhos. No início do pregão desta sexta-feira as bolsas europeias não mostravam um movimento claro,

Notícias Gerais, por Redação

Brasil gera mais de 150 mil empregos em fevereiro, revela Caged

No Brasil, foram geradas 150.600 vagas de trabalho em fevereiro, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta sexta-feira (16).

Deixe seu Comentário:

=