Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/11/2016

Idosos pagam R$ 4 mil em plano de saúde, mas têm cobertura negada; caso está na Justiça

Maria Léa e Nelson, de 89 e 93 anos, respectivamente, sofrem com problema com plano de saúde (Foto: Nelson Souza/ Arquivo pessoal)

O casal de idosos, Nelson Silveira de Souza, de 93 anos e Maria Léa, 89 anos, estão sem cobertura do plano de saúde devido a uma disputa judicial. Nelson trabalhou como comandante da aviação brasileira por 40 anos; é casado com Maria há mais de 30 anos e continua pagando R$ 4 mil por mês a um plano de saúde da Unimed Fesp, mesmo sem ter atendimento.

De acordo com informações do G1, o problema com o plano de saúde começou em 2015, quando a IBBCA e a Fundação Ruben Berta, responsáveis pelos interesses dos ex-funcionários da Varig, empresa onde Nelson se aposentou, resolveram encerrar a prestação de serviços para mediar os convênios com os funcionários. A negociação entre colaboradores e o plano de saúde passaria para a empresa G2C junto com a Fundação.

Entretanto, a IBBCA teria enviado aos seus associados a informação de que poderiam continuar com a empresa, caso desejassem, permitindo ainda benefícios com descontos nas mensalidades e a possibilidade de migração para a Unimed Rio. Com isso, o casal continuou pagando os boletos, mas só em março deste ano, descobriram a ausência de cobertura ao ter o atendimento negado em uma consulta.

Apesar de ter conseguido uma medida judicial permitindo que o serviço voltasse a ser efetivado, o atendimento foi negado em junho. Com ação judicial em tramite, os idosos estão usando o Sistema Único de Saúde e também pagando consultas e exames particulares. Eles aguardam uma decisão da Justiça para obterem o ressarcimento dos valores pagos e o convênio restabelecido. Segundo os familiares do casal, eles teriam entrado em depressão por conta do conflito com o plano de saúde.

Fonte: Mídia Bahia


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Em três anos, saúde foi área técnica que gerou mais empregos

Quase 100 mil postos de trabalho foram criados para técnicos de nível médio entre 2009 e 2012, segundo o Ipea

Saúde Empresarial, por Redação

Sistema online disponibiliza informações sobre residência médica

A Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde instituiu nesta segunda-feira (26) sistema de informação para facilitar a supervisão, regulação e avaliação dos programas de residência na área de saúde. A comissão é vinculada à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

Saúde Empresarial, por Redação

Instituto orienta sobre direitos dos idosos ao contratar plano de saúde

Apesar das dificuldades que os idosos encontram na hora de contratar um plano de saúde, eles têm direitos que devem ser respeitados.

Saúde Empresarial, por Redação

Dilma anuncia remédios para diabetes e hipertensão de graça

Ao completar seu primeiro mês de governo, a presidente Dilma Rousseff anunciou hoje a gratuidade para medicamentos contra a diabetes e a hipertensão em uma rede de 15 mil drogarias conveniadas à rede Farmácia Popular em todo o país.

Deixe seu Comentário:

=