Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/02/2014

Inadimplência abre 2014 com alta de 7,84%, menor índice dos últimos 3 anos

Juros  altos  e  crédito  escasso  devem conter  alta da inadimplência em 2014, que deve continuar estável, mas em níveis baixos. Já as vendas fecharam o mês com alta de 5,07%

A quantidade de dívidas em atraso há mais de 90 dias no banco de dados de consumidores inadimplentes do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) aumentou 7,84% em janeiro deste ano, em relação ao mesmo período de 2013. Seguindo a mesma comparação, o volume de vendas parceladas realizadas pelos comerciantes em janeiro confirmou tendência de alta e também subiu 5,07%. O índice do SPC Brasil é divulgado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e leva em consideração mais de 150 milhões de consumidores cadastrados em 1,2 milhão de pontos de vendas espalhados por todo o Brasil.

A alta de 7,84% interrompeu a tendência de desacelerações que a inadimplência no varejo vinha apresentando desde abril de 2013. Por outro lado, este é o menor índice apresentado para os meses de janeiro, de acordo com a série histórica do SPC Brasil. “Janeiro é um mês que historicamente temos alta da inadimplência. É um período em que o consumidor deixa de pagar muitas contas por causa do período de férias e por conta dos vários gastos que teve no final de dezembro. Mesmo assim, o crescimento foi menor do que nos anos anteriores”, avalia o presidente da CNDL.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dólar recua na abertura com cautela em relação à Síria

Cresce preocupação com possível intervenção dos Estados Unidos na Síria

Notícias Gerais, por Redação

Dilma diz que nova ministra atuará segundo diretrizes do governo

Na posse da ministra Eleonora Menicucci (Secretaria de Política para Mulheres), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a indicada, favorável à descriminalização do aborto, atuará seguindo a linha do governo.

Notícias Gerais, por Redação

Pessimismo global faz Bolsa cair 3%; dólar vale R$ 1,87

O nervosismo do investidor com a crise internacional mantém o dólar com forte alta e a Bolsa de Valores no campo negativo.

Notícias Gerais, por Redação

Petrobras confirma presença de óleo e gás na bacia Sergipe-Alagoas

Após a realização de testes de formação, a Petrobras confirmou hoje a presença de acumulações de óleo e gás em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas.

Deixe seu Comentário:

=