Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/06/2014

Índice de preços que reajusta aluguel tem queda de 0,74% em junho

O IGP-M (Índice Geral de Preços ao Mercado) teve queda de 0,74% em junho na comparação com maio, quando já tinha caído 0,13%. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (27) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O índice acumula alta de 2,45% no primeiro semestre e de 6,24% em 12 meses. Em junho do ano passado, o IGP-M tinha registrado alta de 0,75%.

O IGP-M é um índice de inflação bastante usado como referência para reajustar valores de contratos, como os de aluguel de imóveis e energia elétrica.

O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do atual.

O cálculo leva em conta o Índice de Preços ao Produtor Amplo (que caiu 1,44% em junho), o Índice de Preços ao Consumidor (que subiu 0,34%) e o Índice Nacional de Custo da Construção Civil (que teve alta de 1,25%).

O que mais ajudou a puxar o IGP-M para baixo em junho foi a queda de 3,73% nos preços agropecuários no atacado, dado incluído no cálculo do Índice de Preços ao Produtor Amplo.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Chefe pode demitir funcionária que ameace o casamento

Patrão americano alegou que auxiliar era 'irresistível' e que ele temia perder o controle e vir a ter um caso

Notícias Gerais, por Redação

Governo toma nova medida para frear valorização do real ante dólar

Decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União eleva de três para cinco anos a cobrança de 6% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha a R$ 1,70 e recua quase 10% em outubro

A taxa de câmbio doméstica sofreu o seu maior tombo mensal (9,46%) em mais de oito anos, ainda sem anular a disparada (18%) vista no mês anterior. Desde o início deste ano, o preço da divisa americana subiu apenas 2,28%.

Deixe seu Comentário:

=