Publicado por Redação em Dental - 31/05/2011
Indígenas recebem atendimento médico e odontológico
Consultas médicas, odontológicas e palestras educativas são alguns dos serviços oferecidos pelas unidades móveis de saúde da Prefeitura de Boa Vista em 15 comunidades indígenas do município.
Além das consultas, as pessoas também podem fazer exames preventivos de câncer de colo de útero.
Os pacientes podem ainda solicitar a entrega de preservativos e medicamentos da farmácia básica para controle de doenças como diabetes, hipertensão, entre outras, basta apresentar receita médica.
As consultas são realizadas em uma unidade móvel equipada com consultórios, que permanece um dia em cada localidade. O atendimento é feito por um médico, um dentista, enfermeira, auxiliar e atendente.
Em casos mais delicados, a equipe realiza agendamento das consultas e oferece transporte para o paciente até Boa Vista, além do acompanhamento médico. O serviço itinerante é realizado pela coordenação de Saúde Indígena da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: odontologika.uol.com.br | 31.05.11
Posts relacionados
Dental, por Redação
Imaginar o sorriso alinhado depois do aparelho ortodôntico é uma boa tática para enfrentar os percalços do tratamento, entre eles, a dor.
Dental, por Redação
O Herpes pode ser um sintoma da doença celíaca, de acordo com a Fundação de Doença Celíaca.
Dental, por Redação
Os avanços, limitações e desafios da política bucal na saúde pública de Sergipe a partir das experiências diárias vividas por profissionais da área é o tema central do I Fórum Estadual dos Cirurgiões-Dentistas no SUS que acontece nessa sexta-feira,9, na capital sergipana.
Dental, por Redação
Os brasileiros terão mais acesso a assistência odontológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, liberou R$ 3,8 milhões para reforçar a assistência por meio da compra de equipamentos odontológicos destinados ao trabalho das equipes de saúde bucal que foram implantadas este ano.
Dental, por Redação
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) definiu para quais áreas serão destinadas as 2 mil primeiras bolsas do Programa Ciências sem Fronteiras (CsF).
Deixe seu Comentário: