Publicado por Redação em Dental - 14/09/2011

Infecções bucais de bebês podem ser evitadas

Nos primeiros dias de vida do bebê os pais gostam de admirar tudo, rosto, corpo e é claro, o sorriso. Mas poucos se perguntam em como contribuir com a saúde bucal da criança, desde o desenvolvimento dos dentes até a higienização após a amamentação. As orientações devem ser passadas pelos profissionais da saúde, com instrução podem ajudar as mães a evitar as infecções bucais.

O papel fundamental nesse processo é do profissional da odontologia, que auxilia no diagnóstico e tratamento, da gestante ao bebê. Todas as manifestações periodontais, doenças e alterações fisiológicas podem ser estudadas e aprofundadas no curso on-line de Saúde Bucal da Gestante e do Bebê.

Com objetivo de instruir ainda mais os estudantes o curso fornece dicas de prevenção bucal, desde a higiene, dentição decídua, uso da chupeta e hábitos de sucção ao tratamento odontológico do bebê e gestante.

Fonte: www.odontologiahoje.com.br | 14.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Maçã ajuda a manter a boa higiene bucal

Não basta ir ao dentista regularmente. É preciso seguir uma dieta equilibrada para manter em dia a saúde bucal. Especialistas nessa área apontam os principais alimentos que ajudam a deixar dentes e gengivas fortes e saudáveis.

Dental, por Redação

Cuidado odontológico nos hospitais pode salvar vidas

Diminuir o tempo das internações, reduzir custos hospitalares e evitar a mortalidade - estes resultados podem ser facilitados prestando-se a devida assistência à saúde bucal dos pacientes, especialmente os que se encontram em estado crítico.

Deixe seu Comentário:

=