Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/05/2012

Inflação em São Paulo recua para 0,41%, aponta Fipe

A inflação ao consumidor na cidade de São Paulo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), voltou a recuar, marcando 0,41% na terceira semana de maio, ante taxa de 0,48% na semana anterior.

O indicador foi divulgado nesta sexta-feira (25/5) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Na comparação com a quadrissemana anterior, quatro dos sete grupos que compõem o índice apresentaram taxa de variação menor.

O movimento mais expressivo foi observado no grupo Despesas Pessoais, cuja taxa passou de 2,05% para 1,40%.

Neste sentido, os grupos Transportes (de 0,23% para 0,09%), Saúde (de 1,19% para 0,95%) e Vestuário (de 0,73% para 0,26%) tiveram taxa de variação menor.

Já os grupos Habitação (de 0,01% para 0,05%) e Alimentação (de 0,30% para 0,54%) avançaram. O grupo de educação permaneceu com a taxa inalterada (0,07%).

A Fipe calcula a cada semana a variação de preços para o consumidor no município de São Paulo, considerando pessoas que ganham de um a 20 salários mínimos.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Chefe pode demitir funcionária que ameace o casamento

Patrão americano alegou que auxiliar era 'irresistível' e que ele temia perder o controle e vir a ter um caso

Notícias Gerais, por Redação

Projeção de analistas para inflação cai pela 9ª semana seguida

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar este ano em 5,28%. A previsão é de analistas do mercado financeiro que, pela nona semana seguida, reduziram a estimativa para o índice.

Notícias Gerais, por Redação

Copom eleva projeção de reajuste no preço da gasolina para este ano

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, em sua ata da última reunião, divulgada nesta quinta-feira (27), elevou a projeção de reajuste nos preços da gasolina. Na reunião da última semana, foi estimado um aumento de 6,7% no combustível, considerando a variação acumulada até setembro, ante um acréscimo de 4% estimado na reunião de agosto.

Deixe seu Comentário:

=