Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/04/2013

INSS envia mais de 2 mil cartas-aviso para aposentadoria em abril

Todos aqueles contribuintes que foram considerados aptos a se aposentar em abril já começaram a receber as chamadas cartas-aviso. A informação foi repassada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ontem (4). Segundo o Instituto, as mais de 2 mil cartas já começaram a ser enviadas aos segurados, homens que completaram 65 anos e mulheres com 60 anos. O INSS lembra que, em qualquer um dos casos, é necessário ter efetuado 180 contribuições. 

A assessoria de imprensa, por meio de nota, informa que aqueles que não receberem e que estiverem em condições de se aposentar por idade no próximo mês devem agendar o atendimento por telefone (Central 135) e atualizar o cadastro. O lote de cartas para a aposentadoria totalizou 2.275 cartas-aviso, sendo quase a metade para mulheres. 
 
O INSS informou ainda que o documento a ser recebido contém, além do nome e do número de Inscrição do Trabalhador (NIT), a data de nascimento e informações como sexo e a quantidade de contribuições feitas ao INSS. Vale ressaltar ainda que a correspondência segue com um código de segurança que permite ao segurado confirmar sua autenticidade. O comunicado por ser conferido pelo 135 ou por meio do portal www.previdencia.gov.br
 
Fonte: www.jornaldeuberaba.com.br

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Zurich anuncia novo diretor para Vida e Previdência

Multinacional de origem suíça, a Zurich Seguros vem reforçando seu time de profissionais em várias áreas. A seguradora contratou Mauricio Amaral para assumir a Diretoria de Vida & Previdência Corporativa.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência estuda limites para pensões

O Ministério da Previdência Social está finalizando um projeto que altera as regras de concessão dos benefícios previdenciários, informou ontem o titular da pasta

Previdência Corporate, por Redação

Empréstimos para aposentados já estão com juros menores

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) já podem pedir crédito consignado, descontado diretamente em folha, mais barato.

Previdência Corporate, por Redação

Desaposentação pode gerar impacto de R$ 49 bilhões para o governo

A desaposentação poderá causar um impacto fiscal de R$ 49,1 bilhões para o Tesouro Nacional, se o STF (Supremo Tribunal Federal) reconhecer o direito que, atualmente, é requerido por milhares de ações trabalhistas nos tribunais brasileiros.

Deixe seu Comentário:

=