Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/02/2013

INSS muda regras do pedido do auxílio-doença para agilizar a fila da perícia

INSS muda as regras para o pedido de auxílio-doença. Agora, quem tem a concessão negada vai precisar esperar 30 dias para solicitar o benefício novamente.

Mas quem tiver um fato novo, como piora no quadro de saúde ou novos exames ou comprovantes da incapacidade para o trabalho, tem direito de fazer uma reavaliação antes de um mês.

Outra mudança é que o novo exame pode ser feito pelo mesmo perito que negou o benefício da primeira vez. Antes, o segurado podia agendar nova perícia a qualquer momento e o atendimento tinha de ser feito por um médico diferente.

Segundo o INSS, a intenção é agilizar a fila de perícias, evitando que o mesmo trabalhador passe pelo exame várias vezes seguidas e tire, assim, a oportunidade de quem espera o primeiro atendimento.

Fonte: www.radioriovermelho.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê manutenção da taxa básica de juros nesta semana

Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) realiza a última reunião do ano, analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) acreditam que os membros do colegiado vão manter a taxa básica de juros, a Selic, em 7,25% ao ano, o menor patamar da história.

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa: número de cartões de crédito no Brasil é metade dos EUA

Uma pesquisa aponta que o número de cartões de crédito no Brasil é cinco vezes maior que o do Reino Unido, porém é a metade dos Estados Unidos. Segundo informações da consultoria GoOn, divulgadas nesta terça-feira,

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego fica estável em 6% em setembro, aponta IBGE

A taxa de desemprego ficou em 6% em setembro, estável em relação a agosto. O percentual é inferior ao registrado em setembro 2010 --de 6,2%. Os dados são da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), divulgada nesta quinta-feira (27) pelo IBGE.

Deixe seu Comentário:

=