Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/06/2013
INSS: tempo para perícia passa de 19 para 35 dias em dois anos
O tempo de espera dos segurados por atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou nos últimos dois anos e passou para 35 dias, de acordo com informações do jornal Agora com base em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).
Conforme a publicação, o tribunal constatou que o INSS não cumpriu as metas de qualidade de serviço e o pior desempenho foi o da espera pela perícia médica, que passou de 19 para 35 dias de 2011 e de 2013. A espera pelo atendimento agendado pela internet ou pelo telefone 135 subiu pouco em dois anos - passou de 19 para 20 dias O INSS alegou ao jornal que a espera maior pelo atendimento ocorreu por causa do aumento de 6% nos agendamentos.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Pela proposta, o benefício será concedido mediante apresentação de receita médica e nota fiscal pelos que têm renda mensal inferior a seis salários mínimos
Previdência Corporate, por Redação
Com juro baixo e exigência de prazos mais longos nas carteiras, papéis de empresas devem ganhar importância
Previdência Corporate, por Redação
A arrecadação da previdência privada aberta fechou 2011 com aumento de 16,26% em relação a 2010, para 53,5 bilhões de reais em novos depósitos, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).
Previdência Corporate, por Redação
O mercado de previdência privada encerrou os primeiros onze meses de 2011 com arrecadação de R$ 46,4 bilhões, consolidando crescimento de 18,21% na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).
Previdência Corporate, por Redação
O INSS incluiu mais 168.582 aposentados e pensionistas em todo o País na lista de pagamento administrativo sobre a ação de revisão do teto previdenciário. A primeira relação de beneficiários, divulgada em agosto do ano passado, contava com 127 mil segurados.
Previdência Corporate, por Redação
A fim de antecipar a discussão no Senado da proposta que cria o fundo de previdência complementar para os servidores da União, os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, se reuniram nesta quinta-feira (8) com o presidente José Sarney, e líderes partidários.
Deixe seu Comentário: