Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/04/2013

Instituto: mercado necessita de especialistas em qualidade de vida

O mercado de trabalho necessita atualmente de 20% de profissionais de gestão de pessoas, segundo dados divulgados nesta segunda-feira por especialistas da Fundação Instituto de Administração (FIA). De acordo com o levantamento, os benefícios da implementação de ações que garantam o bem-estar do trabalhador geram de 5% a 30% de impacto positivo na produtividade.

Segundo o estudo, os custos com faltas afetam entre 20% e 40% a folha de pagamento das empresas, sendo que o estresse é uma das principais causas deste problema. Os principais fatores que causam o estresse do trabalhador são: trânsito, falta de segurança, sobrecarga de trabalho, falta de autonomia e assédio moral.
 
O instituto ainda divulgou que abrirá dois cursos de curta duração para gestão da qualidade de vida. As inscrições vão até o dia 20 de maio, sendo que o primeiro curso acontece já entre os dias 22 e 23 do mesmo mês. Os interessados em participar do curso devem acessar o site www.fia.com.br
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo inclui setor da saúde em projetos de estímulo à indústria

Entre as várias medidas de estímulo à produção nacional anunciadas nesta semana, o governo federal lançou nesta quinta-feira (11), via Ministério da Saúde, um pacote de parcerias para investir em produção farmacêutica.

Notícias Gerais, por Redação

Governo espera crescimento com queda da inflação, diz Barbosa

O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta quarta-feira (27) que a perspectiva do governo brasileiro e do próprio mercado é que, em 2013, o país registre crescimento maior da economia, com queda do índice de inflação.

Notícias Gerais, por Redação

BC inicia em outubro censo sobre investimentos estrangeiros no Brasil

O Banco Central fará pesquisa sobre investimentos estrangeiros no Brasil. A quarta edição do Censo de Capitais Estrangeiros no País terá início no dia 3 de outubro de 2011, às 9h, e vai até as 20h do dia 1º de novembro de 2011. O trabalho vem sendo realizado a cada cinco anos, desde o ano-base 1995.

Deixe seu Comentário:

=