Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/09/2016

Itaú Unibanco vende área de seguros de vida em grupo para Prudential

Agência do Banco Itaú na Avenida Duque de Caxias, em São Paulo (SP)

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (19) a venda das suas operações com seguro de vida em grupo para a subsidiária brasileira da Prudential, em um negócio que não teve valor revelado.

O maior banco privado do país informou que a venda dos negócios de seguro de vida em grupo não terá impacto contábil relevante nos resultados do grupo em 2016.

A operação de seguros de vida em grupo do Itaú Unibanco teve prêmios líquidos de cerca de R$ 465 milhões em 2015 e mais de 1,9 milhão de vidas seguradas.

"A alienação dessa operação reitera a estratégia do Itaú Unibanco de focar em seguros massificados, tipicamente relacionados ao varejo bancário", afirmou o grupo financeiro.

A conclusão da venda está sujeita a "cumprimento de determinadas condições previstas" no contrato e autorizações regulatórias.

No início de agosto, o Itaú Unibanco reduziu a expectativa para o crescimento das receitas com serviços e resultado de seguros, que caiu para 4% a 7%, ante estimativa de alta de 6% a 9%.

Fonte: Folha de São Paulo


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro ou Previdência, o que contratar?

Segundo o diretor presidente da Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, Renato Follador, o Seguro de Vida e a Previdência Privada são produtos absolutamente diferentes, porem complementares.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora responderá pelo seu correspondente de microsseguro

As sociedades seguradoras e entidades abertas de previdência complementar, que atendam às condições específicas para funcionamento e operação em microsseguro, poderão contratar e/ou firmar convênio com pessoa jurídica na condição de correspondente de microsseguro,

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras devem encerrar 2011 com alta de 17,1%

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) prevê alta de 17,1% para o mercado segurador em 2011 na comparação com o ano passado.

Deixe seu Comentário:

=