Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2014

Jornal britânico compara projeções do PIB brasileiro à "dança da cordinha"

A economia brasileira está afundando, mas os eleitores parecem não se importar, de acordo com o blog Beyond Brics, do jornal britânico "Financial Times".

O texto afirma que as projeções para o crescimento econômico neste ano parecem a "dança da cordinha", fazendo um paralelo com a brincadeira na qual a corda vai baixando gradualmente para que a pessoa passe por baixo dela.

O blog estava se referindo ao boletim Focus, média de projeções para os principais indicadores da economia brasileira que é coletada semanalmente pelo Banco Central.

No último levantamento, a projeção para o PIB (Produto Interno Bruto) foi rebaixada pela 11ª semana seguida, chegando a 0,81%. Para 2015, a projeção também caiu, para 1,2%.

Para o "Financial Times", no entanto, isso parece não estar incomodando os eleitores. O blog cita a última pesquisa Ibope, que mostrou uma leve alta da aprovação ao governo da atual presidente, Dilma Rousseff, de 31% para 32%.

O texto ainda analisa que o preço das ações na Bovespa tem oscilado, nos últimos tempos, de forma inversamente proporcional à popularidade de Dilma: quando a presidente vai bem nas pesquisas, a Bolsa cai; quando vai mal, as ações sobem.

Fonte: www.economia.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC reduz custo para que bancos tragam recursos de filiais para o Brasil

O Banco Central (BC) definiu mais uma medida para estimular a entrada de dólares no País e, por consequência, ajudar a conter a alta da moeda americana.

Notícias Gerais, por Redação

Bancos mudam regra para transferência para o mesmo dia

O valor mínimo para a realização de uma Transferência Eletrônica Disponível (TED) caiu de R$ 2 mil para R$ 1 mil a partir desta sexta-feira. A TED faz com que o crédito entre na conta do destinatário no mesmo dia em que a transferência é solicitada.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado volta a apostar na alta do dólar e reduz previsão do PIB

O mercado voltou a elevar a estimativa do preço do dólar para este ano, após sete semanas de estabilidade. Além disso, reduziu as estimativas para o PIB (Produto Interno Bruto) e elevou para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- para o mesmo período.

Deixe seu Comentário:

=