Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/11/2014
Juros do cheque especial passam de 183% e são os maiores em mais de 15 anos
Em setembro, os juros médios do cheque especial foram de 183,28% ao ano. É o maior valor em mais de 15 anos, desde abril de 1999, quando marcaram 193,7%. A taxa também representou um salto de 10,5 pontos percentuais em relação a agosto (172,8%) e de 40 pontos em comparação com setembro de 2013 (143,23%).
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Banco Central (BC). Essa porcentagem representa um valor médio em todo o país e pode mudar em cada banco e para cada cliente (seubanco pode cobrar mais ou menos de você).
Ontem, o Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, subiu a taxa básica de juros (Selic) de 11% para 11,25% ao ano. A Selic é uma referência para o mercado, mas as taxas reais cobradas do consumidor final são muito mais altas, como se vê pelos números do cheque especial.
Fonte: ASERC
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Ingresso de divisas pode aliviar pressão de alta do dólar no país. Em junho, houve retirada de US$ 2,6 bilhões do Brasil, a maior do ano.
Notícias Gerais, por Redação
As centrais sindicais vão pressionar o comando da Câmara para colocar em votação na próxima semana o projeto de lei que estabelece o fim do fator previdenciário.
Notícias Gerais, por Redação
As dúvidas serão respondidas por Eliana Lopes, coordenadora de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) da H&R Block no Brasil. Graduada em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e pós-graduada em Gestão Empresarial, possui 11 anos de experiência na área de tributação de IRPF.
Notícias Gerais, por Redação
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertiu nesta quarta-feira sobre a necessidade de a comunidade internacional ficar em alerta e buscar a atuação conjunta para combater os efeitos da crise econômica mundial., disse ela.
Notícias Gerais, por Redação
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) mostra volatilidade na rodada de negócios desta quarta-feira, alternando entre altas e baixas, principalmente após a abertura das Bolsas americanas. O dólar não para de subir e já alcança R$ 1,73, maior preço desde o final do ano passado.
Deixe seu Comentário: