Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/09/2012

Juros futuros fecham em alta, com sinalização do fim de cortes na Selic

Banco Central reafirmou que reajuste na taxa deve ocorrer com máxima parcimônia; já IGP-DI recuou para 1,29% em agosto

Com a indicação, pela ata do Copom (Comitê de Política Monetária), de que o ciclo de cortes da taxa Selic está perto do fim, os principais contratos de juros futuros fecharam esta quinta-feira (6) em alta no mercado futuro da BM&F.

Na ata, o Copom sustentou que o cenário internacional tem viés inflacionário no curto prazo, mas se mostra desinflacionário no médio prazo e manifestou que qualquer ajuste deve ser conduzido com máxima parcimônia. Segundo os membros da autoridade monetária, os riscos para a estabilidade finaneira mundial são elevados, mas a demanda doméstica deve se manter forte.

Além disso, o IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) recuou para 1,29% em agosto, conforme divulgou a FGV (Fundação Getulio Vargas), sendo que a variação apurada no mês foi inferior à de julho, de 1,52%.

Contrato de janeiro de 2013 fechou com taxa de 7,28%
O contrato de juros de maior liquidez nesta quinta-feira, com vencimento em janeiro de 2013, registrou uma taxa de 7,28%, 0,01  ponto percentual acima do fechamento de quarta-feira.

Outros contratos que fecharam com bom volume negociado foram o com vencimento em janeiro de 2014, que registrou taxa de 7,82% e o de julho de 2013, com taxa de 7,36%. No fechamento de quarta-feira, as taxas apontadas por estes contratos eram 7,79% e 7,35%, respectivamente.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita libera hoje o programa do Imposto de Renda

A Receita Federal deve liberar o programa de computador para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda às 8h desta sexta-feira, na página da Receita Federal na internet.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro se descola de mercado externo e abre em leve alta

Mesmo após a agência de classificação de risco Moodys cortar a nota de crédito de seis nações europeias, entre elas a Itália, a Espanha e Portugal, os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em fevereiro abriram o pregão desta terça-feira (14) com leve alta de 0,14%, negociados na BM&F aos 65.990 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Greve dos Correios entra no 2º dia; consumidor deve ficar atento

Empresas que enviam as cobranças por correspondência postal não são obrigadas a descontar juros e multas por atraso no pagamento das faturas. Esse é o alerta que instituições que trabalham com a defesa do consumidor dão a respeito da greve nos Correios, que começou ontem.

Deixe seu Comentário:

=