Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/04/2011
Mais de 30% ainda não entregaram declaração do IR à Receita
A menos de 72 horas do fim do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011, a Receita Federal recebeu, até as 9h05 de hoje, 16,564 milhões de declarações. O número representa 69% do total esperado – 24 milhões.
O prazo de envio termina às 23h59 da próxima sexta-feira, horário de Brasília. A Receita garantiu que não haverá prorrogação do prazo.
As declarações só podem ser preenchidas por meio de aplicativo próprio disponível no site da Receita. Depois de preenchido, o documento deve ser enviado ao Fisco por meio de outro aplicativo, conhecido como Receitanet.
O contribuinte pode ainda optar por entregar a declaração em disquete nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, desde que obedeça ao horário de funcionamento de cada agência.
A multa mínima para quem não entregar a declaração no prazo é R$ 165,74 e a máxima corresponde a 20% do imposto devido. As informações são da Agência Brasil.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 27.04.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A caderneta de poupança sempre foi alternativa para investidores de perfil conservador. Para quem tem planos fora do Brasil, a lógica é semelhante. A curto ou longo prazo, vale a pena guardar dinheiro em outro país para aplicar em estudos, viagens ou compra de imóveis.
Notícias Gerais, por Redação
"O ano que vem vai ser muito diferente". A afirmação de Marcelo Carvalho, economista-chefe do BNP Paribas para a América Latina, resume a expectativa de grande parte do mercado sobre a economia brasileira e mostra que este ano não terá um grande destaque.
Notícias Gerais, por Redação
Influenciado pelos temores quanto à desaceleração da economia chinesa, o Ibovespa registra forte queda de 1,26%, aos 66.877 pontos, na manhã desta terça-feira (20), após a abertura do pregão regular, mesmo sinal observado nos mercados externos.
Notícias Gerais, por Redação
O Ibovespa registra alta de 0,69% na manhã desta quarta-feira (7), após a abertura do pregão regular, atingindo 65.564 pontos. O principal índice da bolsa nacional recupera parte das perdas da véspera,
Deixe seu Comentário: