Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/04/2012

Mantega garante continuidade de estímulos para expansão interna

Durante a abertura da terceira edição da Automec – feira internacional do setor de autopeças -, realizada nesta terça-feira (10), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo continuará a estimular a expansão do mercado interno, destacando sua importância para o crescimento da economia brasileira.

Segundo o ministro, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro deve registrar um crescimento acima de 4% em 2012, superando as estimativas do mercado, que giram em torno de 3,2%, conforme revelado pelo Banco Central na sessão anterior, além da expectativa de crescimento em torno de 3% para a economia mundial neste ano.

Câmbio e juros sob controle
Em relação ao câmbio, Mantega afirmou que o governo brasileiro continuará adotando uma política contra a valorização do real frente ao dólar, para garantir a competitividade da indústria nacional. “Se houver necessidade, novas medidas poderão ser tomadas”, afirmou.

O ministro ainda espera que os bancos privados também reduzam as taxas de juros e aumentem os financiamentos, com o objetivo de incentivar o crescimento da economia do país. Desta forma, as instituições privadas devem seguir a linha adotada pelo Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que reduziram os juros cobrados aos consumidores, como estratégia do governo de forçar uma maior competição no mercado neste sentido.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera em alta, e dólar oscila nesta quarta

A Bovespa operava no azul nesta quarta-feira (7). Por volta das 15h10

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal cai em 4 capitais na 3ª prévia de junho

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), entre a segunda e a terceira semanas de junho.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas das pequenas empresas crescem 10,2%

As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram um 2012 complicado, acompanhando o ritmo mais lento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Greve dos Correios atinge todos os Estados, afirma federação

A greve dos Correios, iniciada nesta quarta-feira, teve adesão em todos os Estados, segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares).

Deixe seu Comentário:

=