Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/04/2012

Mantega garante continuidade de estímulos para expansão interna

Durante a abertura da terceira edição da Automec – feira internacional do setor de autopeças -, realizada nesta terça-feira (10), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo continuará a estimular a expansão do mercado interno, destacando sua importância para o crescimento da economia brasileira.

Segundo o ministro, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro deve registrar um crescimento acima de 4% em 2012, superando as estimativas do mercado, que giram em torno de 3,2%, conforme revelado pelo Banco Central na sessão anterior, além da expectativa de crescimento em torno de 3% para a economia mundial neste ano.

Câmbio e juros sob controle
Em relação ao câmbio, Mantega afirmou que o governo brasileiro continuará adotando uma política contra a valorização do real frente ao dólar, para garantir a competitividade da indústria nacional. “Se houver necessidade, novas medidas poderão ser tomadas”, afirmou.

O ministro ainda espera que os bancos privados também reduzam as taxas de juros e aumentem os financiamentos, com o objetivo de incentivar o crescimento da economia do país. Desta forma, as instituições privadas devem seguir a linha adotada pelo Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que reduziram os juros cobrados aos consumidores, como estratégia do governo de forçar uma maior competição no mercado neste sentido.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Consumidor tem direito a dano moral ao convênio negar exame

Os beneficiários de planos de saúde têm direito à indenização por dano moral quando houver negativa para realização de exames por parte da operadora, determinou o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Notícias Gerais, por Redação

IR: empresa de saúde e convênio médico devem enviar Dmed até esta sexta

Pessoa jurídicas (e equiparadas) prestadoras de serviços médicos e de saúde têm até esta sexta-feira (30) para entregar a Dmed (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde).

Notícias Gerais, por Redação

Bahia confirma mais duas mortes por meningite; são 70 em 2011

As autoridades de saúde da Bahia confirmaram mais duas mortes por meningite do tipo C (o mais grave da doença), elevando para 70 o número de óbitos provocados pela doença no Estado.

Deixe seu Comentário:

=