Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/07/2012

Mercado mantém previsão de PIB abaixo de 2% e eleva inflação em 2012

O mercado interrompeu uma série de 10 semanas seguidas de reduções e manteve a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano em 1,90%, porém elevou a perspectiva de inflação para 4,92% ante 4,87% na semana passada, de acordo com pesquisa Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira. 

Na semana passada, foi a primeira vez no ano que o mercado estimou uma taxa de crescimento abaixo de 2%.

No primeiro levantamento após o Comitê de Política Monetária (Copom) divulgar na semana passada a ata de sua última reunião --em que reduziu a Selic para a mínima recorde de 8% ao ano--, analistas também mantiveram a perspectiva para a taxa básica de juros em 2012 em 7,50%. 

Na sexta-feira (20), o governo reduziu a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano para 3%, segundo relatório divulgado pelos ministérios do Planejamento e da Fazenda. A estimativa inicial era de 4,5%.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação recua em maio, mas bate no teto da meta em 12 meses

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,37% em maio, após alta de 0,55% em abril, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial cai 0,6% em outubro, aponta IBGE

A produção industrial brasileira caiu 0,6% de setembro para outubro na taxa livre de influências sazonais, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística) divulgada nesta sexta-feira. Em setembro, o indicador havia caído 1,9%.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil resolverá conflitos sem afetar preparação da Copa,diz Aldo

O Brasil vai resolver com diplomacia os conflitos entre as esferas envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014, sem prejudicar o andamento da preparação para o evento, afirmou nesta segunda-feira (28) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Deixe seu Comentário:

=