Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/07/2012

MetLife adota certificado digital

A MetLife lança o programa Certificado Digital, focado em estratégias para melhorar o meio ambiente. O primeiro passo será o processo de digitalização dos certificados dos segurados, deixando de imprimir mais de seis milhões de folhas por ano.

A companhia adotará o certificado digital como opção ao documento em papel, com essa iniciativa, ao acessar o portal, o cliente poderá salvar os documentos em sua base, enviar por e-mail ou gerar um PDF do certificado de seguro. “Este processo será muito mais rápido e cômodo, além de mais econômico e ambientalmente mais correto”, relata Fátima Primati, diretora de operações da MetLife.

O objetivo é aumentar a eficiência operacional, oferecer um serviço diferenciado atendendo a necessidade do cliente, além do uso intenso da tecnologia para realização dos objetivos e a comodidade do segurado. Com este programa, a MetLife quer também alertar  seus colaboradores, clientes e fornecedores para a importância de ter uma consciência ambiental e do papel de cada um para cuidar do ambiente.

Para viabilizar este projeto, um grupo envolvendo diversas áreas da companhia trabalhou na padronização do documento, nas necessidades tecnológicas e legais.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Malha fina nas empresas

A Receita Federal pretende finalizar neste ano o projeto que cria a malha fina para pessoas jurídicas. Com o sistema informatizado pronto, será possível revisar de 20 mil a 30 mil declarações de empresas em um ano.

Deixe seu Comentário:

=