Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/07/2012

MetLife adota certificado digital

A MetLife lança o programa Certificado Digital, focado em estratégias para melhorar o meio ambiente. O primeiro passo será o processo de digitalização dos certificados dos segurados, deixando de imprimir mais de seis milhões de folhas por ano.

A companhia adotará o certificado digital como opção ao documento em papel, com essa iniciativa, ao acessar o portal, o cliente poderá salvar os documentos em sua base, enviar por e-mail ou gerar um PDF do certificado de seguro. “Este processo será muito mais rápido e cômodo, além de mais econômico e ambientalmente mais correto”, relata Fátima Primati, diretora de operações da MetLife.

O objetivo é aumentar a eficiência operacional, oferecer um serviço diferenciado atendendo a necessidade do cliente, além do uso intenso da tecnologia para realização dos objetivos e a comodidade do segurado. Com este programa, a MetLife quer também alertar  seus colaboradores, clientes e fornecedores para a importância de ter uma consciência ambiental e do papel de cada um para cuidar do ambiente.

Para viabilizar este projeto, um grupo envolvendo diversas áreas da companhia trabalhou na padronização do documento, nas necessidades tecnológicas e legais.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

'Prévia' do PIB inicia quarto trimestre com retração de 0,26% em outubro

Foi a primeira queda mensal do indicador desde junho deste ano. No ano, prévia do PIB tem contração e, em 12 meses, alta de 0,26%.

Notícias Gerais, por Redação

Susep cria serviço que dá acesso à informação

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) instituiu o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC Susep), par ajustar-se à instrução que regula o acesso à informação, estabelecido pela Lei nº 12.527/11.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar cai abaixo de R$ 1,70 com injeção de liquidez do BCE

O dólar operava em queda ante o real nesta quarta-feira, após a divisa dos Estados Unidos fechar na sessão anterior abaixo do patamar de R$ 1,70 pela primeira vez desde 28 de outubro de 2011.

Deixe seu Comentário:

=