Publicado por Redação em Vida em Grupo - 27/09/2012

Microsseguro: despesa comercial pode ser deduzida da PPNG

A Susep aprovou mais duas resoluções, ad referendum do CNSP, no processo de regulamentação do microsseguro.

A primeira norma institui regras e procedimentos para a constituição das provisões técnicas e para a definição da necessidade de cobertura, por ativos garantidores, da Provisão de Prêmios Não Ganhos das seguradoras e entidades abertas de previdência complementar autorizadas a operar exclusivamente com microsseguros.

De acordo com a Resolução 262/12, essas empresas poderão deduzir, da necessidade de cobertura da Provisão de Prêmios Não Ganhos por ativos garantidores, os valores do carregamento do prêmio comercial, referente às despesas de comercialização.

Já a Resolução 263/12 dispõe sobre o capital mínimo requerido para autorização e funcionamento das seguradoras e entidades abertas de previdência complementa autorizadas a operar exclusivamente com microsseguros.

A norma estabelece que, até que o CNSP regule as regras de requerimento de capital adicional pertinentes aos demais riscos, para todos os efeitos, o capital mínimo requerido para essas empresas deverá ser o maior valor entre o capital base, o capital adicional e a margem de solvência.

A Susep fica autorizada a adotar as medidas necessárias à execução do disposto nessa resolução.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep negocia regras com setor

O mercado de previdência complementar negocia com a Superintendência de Seguros Privados (Susep) mudanças nas regras sobre investimentos das carteiras dos fundos.

Vida em Grupo, por Redação

Lei de seguro

O Brasil não dispõe de uma Lei sobre seguros, e o projeto de autoria do então Deputado Federal José Cardozo, hoje atual Ministro da Justiça, está no Parlamento há mais de oito anos.

Vida em Grupo, por Redação

Grupo BB MAPFRE prevê crescimento maior de 30% nos seguros de vida para a mulher

O contínuo avanço das mulheres no mercado de trabalho também está aquecendo o mercado segurador. Atento a essa movimentação do setor, o Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE, que atua desde 2003 com o Seguro Vida Mulher,

Deixe seu Comentário:

=