Publicado por Redação em Previdência Corporate - 17/05/2013
Ministério fiscaliza a previdência
Os regimes próprios de Previdência, como é o caso da capital potiguar, são monitorados pelo Ministério da Previdência Social (MPS). No caso do Natalprev são dois os fundos onde deverão estar as reservas que garantem a aposentadoria dos servidores municipais. O Funfipre (Fundo Financeiro de Previdência), que custeia os benefícios dos funcionários admitidos até 30 de junho de 2002; e o Funcapre (Fundo Capitalizado da Previdência, dedicado aos servidores admitidos a partir de 1º de julho de 2002.
Com a implantação de planos de cargos, carreiras e salários de diversas categorias do funcionalismo municipal, em 2011, os repasses mensais para o Natalprev aumentaram de R$ 4,5 milhões para R$ 7 milhões.
Bimestralmente são enviados relatórios detalhados ao Ministério da Previdência Social que acabam por atestar ou não a regularidade desses instrumentos regionalizados para pagamento de aposentadorias. De acordo com informações do Cadastro Único de Convênio (Cauc) do Governo Federal, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do município de Natal está vencido.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Previdência privada tem função de completar a social
Segundo o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira, não é adequado fazer uma comparação
Desempregado também pode contribuir com a Previdência
A contribuição com a Previdência Social não é exclusividade de quem trabalha com carteira assinada. Quem é desempregado, ou mesmo nunca trabalhou, pode contribuir voluntariamente para garantir uma aposentadoria mais tranquila.
Tesouro ou previdência; o que é melhor para a aposentadoria?
Internauta de 22 anos pergunta qual é a melhor aplicação para o longo prazo neste momento
Saiba quando é melhor optar pelo desconto simplificado no IR 2013
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (14) a Operação Lavoro para combater crimes previdenciários praticados principalmente em Naviraí.
Consignado: conselho de previdência social discute mudanças para evitar fraudes
O objetivo é oferecer mais segurança e transparência ao aposentado, além de garantir o funcionamento do próprio mercado de empréstimos, defende o presidente do INSS







