Publicado por Redação em Previdência Corporate - 17/05/2013

Ministério fiscaliza a previdência

Os regimes próprios de Previdência, como é o caso da capital potiguar, são monitorados pelo Ministério da Previdência Social (MPS). No caso do Natalprev são dois os fundos onde deverão estar as reservas que garantem a aposentadoria dos servidores municipais. O Funfipre (Fundo Financeiro de Previdência), que custeia os benefícios dos funcionários admitidos até 30 de junho de 2002; e o Funcapre (Fundo Capitalizado da Previdência, dedicado aos servidores admitidos a partir de 1º de julho de 2002.

Com a implantação de planos de cargos, carreiras e salários de diversas categorias do funcionalismo municipal, em 2011, os repasses mensais para o Natalprev aumentaram de R$ 4,5 milhões para R$ 7 milhões.
 
Bimestralmente são enviados relatórios detalhados ao Ministério da Previdência Social que acabam por atestar ou não a regularidade desses instrumentos regionalizados para pagamento de aposentadorias. De acordo com informações do Cadastro Único de Convênio (Cauc) do Governo Federal, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do município de Natal está vencido.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

MetLife se destaca no setor de previdência privada do anuário Valor 1000

A MetLife figura entre as dez maiores fornecedoras de previdência privada na 12ª edição do anuário Valor 1000, publicação do jornal Valor Econômico que lista as mil maiores empresas do Brasil.

Previdência Corporate, por Redação

Classe C impulsiona setor de previdência privada no País

O combate ao chamado mercado marginal, como é chamado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) o segmento formado por cooperativas e associações que vendem produtos similares ao seguro, vem sendo tratado como prioridade pela nova diretoria do órgão, conforme revela o superintendente Luciano Portal Santanna.

Deixe seu Comentário:

=