Publicado por Redação em Previdência Corporate - 17/05/2013

Ministério fiscaliza a previdência

Os regimes próprios de Previdência, como é o caso da capital potiguar, são monitorados pelo Ministério da Previdência Social (MPS). No caso do Natalprev são dois os fundos onde deverão estar as reservas que garantem a aposentadoria dos servidores municipais. O Funfipre (Fundo Financeiro de Previdência), que custeia os benefícios dos funcionários admitidos até 30 de junho de 2002; e o Funcapre (Fundo Capitalizado da Previdência, dedicado aos servidores admitidos a partir de 1º de julho de 2002.

Com a implantação de planos de cargos, carreiras e salários de diversas categorias do funcionalismo municipal, em 2011, os repasses mensais para o Natalprev aumentaram de R$ 4,5 milhões para R$ 7 milhões.
 
Bimestralmente são enviados relatórios detalhados ao Ministério da Previdência Social que acabam por atestar ou não a regularidade desses instrumentos regionalizados para pagamento de aposentadorias. De acordo com informações do Cadastro Único de Convênio (Cauc) do Governo Federal, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do município de Natal está vencido.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Jovem quer ter previdência privada e acesso aos lucros

Na vida profissional, os principais objetos do desejo de jovens, além de bons salários

Previdência Corporate, por Redação

Sindicato propõe base para atualização do IR

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) lança, amanhã, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei de iniciativa popular - que precisa de assinaturas da população

Previdência Corporate, por Redação

Previdência incentiva inclusão de donas de casa de baixa renda

A nova campanha publicitária da Previdência Social já está disponível em diferentes meios de comunicação do país. Desta vez, as donas de casa de família de baixa renda são o foco.

Deixe seu Comentário:

=