Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/05/2011
Ministério promete
O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira que até 2014 irá implantar em todos os municípios do país o "cartão SUS". A ideia é que cada pessoa tenha um cartão do tipo, que armazenará o histórico de consultas na rede pública.
Com isso, espera-se melhorar o atendimento e possibilitar aos gestores um planejamento melhor das especialidades mais requisitadas em cada localidade.
O ministério estima que irá emitir 200 milhões de cartões nos próximos três anos. O modelo utilizado é o do sistema de informação de saúde usado na cidade de São Paulo.
O projeto do cartão SUS começou a ser colocado em prática há 11 anos e já consumiu R$ 400 milhões, mas ainda não saiu do papel.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 02.05.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Dos 71 municípios paulistas com menor índice, 41 se inscreveram e nenhum foi escolhido; primeira fase do programa federal não encaminhou ninguém para as regiões mais pobres do Estado: o Vale da Ribeira, o Sudoeste Paulista e o Pontal de Paranapanema
Saúde Empresarial, por Redação
Ganhos incluem redução dos estoques de medicamentos, melhor desempenho da Central de Material Esterilizado e redução de atrasos em cirurgias
Saúde Empresarial, por Redação
Tramita na Câmara proposta que fixa pena disciplinar de suspensão do exercício profissional por um ano ou suspensão da especialidade médica e multa equivalente a dez salários base da categoria. Caberia aos Conselhos Regionais de Medicina aplicar as penas.
Saúde Empresarial, por Redação
Foram habilitadas 42 Equipes de Saúde da Família, 865 Agentes Comunitários de Saúde, 95 Equipes de Saúde Bucal e 44 Núcleos de Apoio à Saúde da Família.
Deixe seu Comentário: