Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/10/2011

Ministro descredencia 16 mil profissionais por fraude na Saúde

O ministro Alexandre Padilha afirmou nesta sexta-feira, (14),  que as auditorias preventivas ajudaram no desligamento de mais de 16,5 mil profissionais da Saúde. No cruzamento de dados, o Ministério da Saúde constatou irregularidades nos pagamentos a médicos do Programa Saúde da Família (PSF), agentes de saúde e dentistas.

Foram descredenciados 11 mil agentes de saúde, 3,5 mil profissionais do PSF e 2 mil equipes da saúde bucal de janeiro até setembro deste ano. A informação foi confirmada pelo ministro ao participar das inaugurações dos Centros de Diagnósticos do Hospital Getúlio Vagas (HGV) e do Centro Integrado de Reabilitação (Cier), em Teresina (PI). No País, são mais de 40 mil equipes no Programa Saúde da Família.

“Vamos continuar sendo implacáveis com irregularidades. Criamos um cadastro de todos os estabelecimentos do País e percebemos que tinha situação em que o médico estava cadastrado em mais uma unidade. O ministério descredenciou as equipes e vamos continuar trabalhando contra as fraudes”, garantiu o ministro.

Lavar as mãos
Em Teresina, o ministro foi até a escola estadual Duque de Caxias, zona sul da cidade, e lavou as mãos junto com crianças de 8 a 12 anos. Ao lado do governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), o ministro reforçou o Dia Mundial de Lavar as Mãos, ato que ajuda na prevenção de doenças e infecções hospitalares.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 17.10.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil enfrentará primeiro verão com dengue e chikungunya

Mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a febre chikungunya

Saúde Empresarial, por Redação

Pesquisador testa hormônio para substituir cirurgia de redução do estômago

Um estudo em curso na Grã-Bretanha está testando o uso de hormônios para combater a obesidade e substituir cirurgias de redução de estômago em pacientes obesos.

Saúde Empresarial, por Redação

Em três anos, saúde foi área técnica que gerou mais empregos

Quase 100 mil postos de trabalho foram criados para técnicos de nível médio entre 2009 e 2012, segundo o Ipea

Saúde Empresarial, por Redação

Novas regras de funcionamento de uma UTI

Entrou em vigor neste domingo (24/02) a determinação de regras para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil por meio da Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC-07).

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital com mais de 30% de atendimentos SUS não é viável

A má remuneração do SUS e das operadoras, assim como os elevados custos operacionais levaram dezenas de hospitais filantrópicos e de pequeno porte a acumular dívidas milionárias. Há uma salvação?

Deixe seu Comentário:

=