Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/04/2011

Ministro falará sobre repasse a municípios e combate à aids

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realiza amanhã audiência pública com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para esclarecer supostas fraudes e falta de fiscalização nos recursos repassados aos municípios e para discutir a falta de medicamentos de combate à aids, que estaria prejudicando o tratamento de milhares de pacientes.

A audiência foi solicitada pelos deputados Delegado Waldir (PSDB-GO) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Delegado Waldir disse que é necessário discutir falhas de fiscalização do Ministério da Saúde em relação aos recursos repassados a estados e municípios. Segundo ele, essas falhas foram apontadas pelo ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, em entrevista ao jornal O Globo, em março deste ano. Na entrevista, Hage disse que a CGU verificou fragilidade na fiscalização, o que daria margem a irregularidades graves na Saúde.

Em relação aos remédios de combate à aids, Vanderlei Macris lembra que a imprensa denunciou, em março deste ano, a falta de atazanavir (utilizado por 33 mil pacientes), saquinavir (usado por 800 pessoas) e didadosina (usado por 3,7 mil pessoas). A audiência pública será realizada às 14h30, no plenário 14. As informações são da Agência Câmara.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 11.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Qual é o futuro das pequenas e médias operadoras?

Setor discute o impacto das novas regulamentações na operação de empresas de pequeno e médio porte. No horizonte, novo rol pode causar grandes impactos

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério da Saúde autoriza IBCC a realizar novos transplantes

Dois novos transplantes de medula óssea foram contemplados e serão são executados em poucos hospitais do Brasil. Em um deles, o IBCC terá acesso aos doadores cadastrados no Banco Nacional e Internacional de Medula Óssea

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai liberar R$ 1,6 bilhão para unidades básicas de saúde

O governo federal usará R$ 1,6 bilhão para construção, reforma e ampliação de unidades básicas de saúde. O anúncio foi feito hoje (29) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas.

Saúde Empresarial, por Redação

Aumentam as chances de quem precisa de transplante de pulmão

O primeiro transplante de pulmão no Brasil com órgão que passou por um processo de regeneração deve ser feito a qualquer momento pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Deixe seu Comentário:

=