Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/03/2011

Moinhos de Vento investe R$ 18 mi em nova maternidade

Nova área irá dispor de 40 leitos, dez a mais que a anterior possuía.

O Hospital Moinhos de Vento inaugurou nesta última quarta-feira (02) a maternidade Helda Gerdau Johannpeter, com investimentos de R$ 18 milhões. O empreendimento é baseado em quatro pilares: humanização, segurança/tecnologia, privacidade e hotelaria. As novas instalações ocupam três andares (do 8º ao 10º andar) e entrarão em funcionamento até meados de março.

O projeto arquitetônico, com um conceito diferenciado e totalmente integrado em suas funções, começou a ser desenvolvido em 2008. A nova Maternidade irá dispor de 40 leitos, dez a mais que a anterior possuía. A projeção é de que o número de partos também amplie dos atuais 320 para 400 nascimentos por mês.

Além disso, a instituição já capacitou e treinou 100 funcionários para atuar no novo espaço. A área que era ocupada pela Maternidade antiga servirá para novos leitos e para a ampliação do Centro Ambulatorial, para cirurgias de porte ambulatorial.

Dessa forma, o hospital vai expandir a sua capacidade total de atendimento, agregando mais 45 leitos aos atuais 335. A segurança assistencial oferecida às famílias envolve profissionais especializados, incluindo médico perinatologista 24 horas e segue os padrões da Joint Commission International.

A maternidade disponibiliza Centro Obstétrico e CTI Neonatal, além de salas de recuperação obstétrica individuais, suítes, apartamentos privativos com vista para o lago Guaíba e para o bosque, salas de parto e leitos de observação prévia equipados com telemetria. A CTI Neonatal passou de 17 para 27 leitos. São dois leitos de isolamento individuais e um leito triplo, no caso de nascimento de trigêmeos.

O décimo andar também está reservado para a Internação, com suítes e apartamentos. As suítes possuem uma sala de estar para os familiares e contam ainda com uma mesa para refeições rápidas, computador, televisão e acesso a todas as facilidades por meio de um serviço de concierge, em que profissionais treinados controlam entradas e saídas, oferecendo informações aos pacientes e suas famílias.

No total, são:

    * 04 suítes da família
    * 22 apartamentos
    * 27 leitos na CTI Neonatal

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

SUS pode ter prazo máximo de 30 dias para atendimento

A Câmara analisa proposta que estabelece prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

Deixe seu Comentário:

=