Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/10/2012

Mudança do comportamento do consumidor depois da internet

Cerca de 72,3% das pessoas que possuem seguros de automóveis e 69,4% que possuem seguro de saúde, têm internet. Atualmente, 44% das pessoas fazem pesquisa online antes de contratar um seguro. Os números foram apresentados pelo presidente da Google Brasil, Fabio Coelho, durante o IV Enconseg - Encontro de Corretores do Estado do Rio de Janeiro, ao mostrar como a internet mudou o comportamento do consumidor, que passou de um comprador passivo para um consumidor ativo.

No debate sobre "A internet e a revolução no mercado de seguros", realizado nesta sexta feira no Centro de Convenções da SulAmérica, o executivo mostrou como a web pode ser melhor trabalhada no mercado de seguros, já que o Brasil é o quinto país com o maior número de pessoas conectadas. São 80 milhões de usuários, sendo 72% na faixa entre 25 e 54 anos. Desse total, 37 milhões de pessoas acessam a internet pelo celular e 17 milhões de lares possuem acesso à banda larga.

Segundo o presidente da Google Brasil, existe interação do consumidor de seguros com a internet, uma vez que quem compra seguros também está conectado, mas ressaltou que deve-se construir uma boa reputação online para atrair mais clientes.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Médicos fazem consulta relâmpago para trabalhar menos horas em SP

Médicos da rede pública de São Paulo trabalham menos horas do que foram contratados e, para cumprir uma meta de pacientes atendidos, fazem consultas relâmpagos, de até menos de dois minutos.

Notícias Gerais, por Redação

Com dólar caro e juro menor, BC reduz previsão para dívida pública

A alta do dólar e a redução da taxa básica de juros, a Selic, foram os principais fatores que levaram ao Banco Central a reduzir a previsão para a dívida pública neste ano.

Deixe seu Comentário:

=