Publicado por Redação em Vida em Grupo - 07/06/2013

Mudanças na regulamentação vai mexer no bolso do corretor de seguros

A Susep promete fazer profundas mudanças nas normas que regulamentam a atuação de corretores de seguros e prepostos. Segundo o superintendente da autarquia, Luciano Portal Santanna, uma ampla proposta será colocada em discussão com o mercado “ainda neste semestre”, ou seja, até o final de junho. “Vamos tratar, por exemplo, da questão da remuneração do corretor, incluindo dispositivos referentes às vistorias improdutivas, para corrigir eventuais abusos”, adiantou Portal Santanna, em evento realizado pelo CVG-RJ na quarta-feira (05).

Ele acrescentou que a intenção da Susep também é “separar o joio do trigo”. Luciano Portal lembrou que, hoje, alguns corretores atuam praticamente como agentes, operando com uma única seguradora. “O corretor de seguros não pode ser confundido com um agente, pois a sua função é buscar sempre a melhor proposta para o cliente. Com as novas regras, quem trabalhar com apenas uma companhia terá que ser agente”, revelou.
 
Portal disse ainda que as normas que serão aprovadas irão além do que foi proposto pelo grupo de trabalho criado para sugerir mudanças nas regras atuais, o qual contou, inclusive, com a participação de representantes das entidades de classe. “É preciso avançar nessa questão”, justificou.
 
Fonte: cqcs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida ou previdência privada: qual fazer?

Você pode escolher conforme o tipo de proteção que deseja ter futuramente. Confira as principais diferenças entre eles!

Vida em Grupo, por Redação

MAPFRE Seguros pratica preços predatórios em Brasília

A Diretoria do Sincor-DF, preocupada com prática abusiva e predatória de concorrência desleal, bem como a ameaça aos profissionais corretores de seguros de Brasília, protocolou, nesta terça-feira (23/7), documento solicitando esclarecimentos da MAPFRE Seguros diante da venda direta do seguro automóvel e a comercialização de apólices com preços que equivalem a apenas 3 % (três por cento) do valor disponibilizado para os corretores.

Vida em Grupo, por Redação

Dificuldade ou oportunidade em seguros?

O setor de seguros vive uma situação inesperada quando da quebra do monopólio do resseguro. Uma série de atividades econômicas,que nunca teve maiores problemas para segurar seus riscos patrimoniais, passou a não encontrar cobertura nas companhias de seguros em operação no País.

Vida em Grupo, por Redação

Tecnologia a serviço das seguradoras

O mercado de seguros não ficou de fora da lista de setores que, cada vez mais, usam as inúmeras opções tecnológicas disponíveis hoje em dia para facilitar a vida das pessoas.

Deixe seu Comentário:

=