Publicado por Redação em Vida em Grupo - 07/06/2013

Mudanças na regulamentação vai mexer no bolso do corretor de seguros

A Susep promete fazer profundas mudanças nas normas que regulamentam a atuação de corretores de seguros e prepostos. Segundo o superintendente da autarquia, Luciano Portal Santanna, uma ampla proposta será colocada em discussão com o mercado “ainda neste semestre”, ou seja, até o final de junho. “Vamos tratar, por exemplo, da questão da remuneração do corretor, incluindo dispositivos referentes às vistorias improdutivas, para corrigir eventuais abusos”, adiantou Portal Santanna, em evento realizado pelo CVG-RJ na quarta-feira (05).

Ele acrescentou que a intenção da Susep também é “separar o joio do trigo”. Luciano Portal lembrou que, hoje, alguns corretores atuam praticamente como agentes, operando com uma única seguradora. “O corretor de seguros não pode ser confundido com um agente, pois a sua função é buscar sempre a melhor proposta para o cliente. Com as novas regras, quem trabalhar com apenas uma companhia terá que ser agente”, revelou.
 
Portal disse ainda que as normas que serão aprovadas irão além do que foi proposto pelo grupo de trabalho criado para sugerir mudanças nas regras atuais, o qual contou, inclusive, com a participação de representantes das entidades de classe. “É preciso avançar nessa questão”, justificou.
 
Fonte: cqcs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

SINCOR-SP fará pesquisa para avaliar relação dos corretores com as seguradoras

O Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança na quinta-feira, 1º de agosto, a Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013.

Vida em Grupo, por Redação

Plano de Voo: Começa a corrida do microsseguro

Os gigantes do seguro no Brasil já começam a disputar a apetitosa fatia de mercado que começa a surgir com a regulamentação do microsseguro. O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre começou a oferecer há alguns dias aos moradores do Complexo do Alemão

Vida em Grupo, por Redação

Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos

A regulamentação do microsseguro no Brasil, aprovada pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) no final de novembro, irá atrair um novo público para o setor e possibilitará a criação de novos produtos, segundo conclui o diretor da Vayon Insurance Solutions, Valdemir Navarro.

Deixe seu Comentário:

=