Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/02/2014

Número de famílias endividadas recua em fevereiro

O percentual de famílias que relataram ter dívidas, como pendências no cartão de crédito e empréstimos pessoais, alcançou 62,7% em fevereiro de 2014, recuando em relação aos 63,4% observados em janeiro de 2014 e aumentando em relação aos 61,5% de fevereiro de 2013, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
 
Além da queda dos que acusaram ter pendências em fevereiro, o percentual de famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso e que, portanto, permaneceriam inadimplentes apresentou queda nas comparações mensal e anual, alcançando 5,9% em fevereiro de 2014 – o menor patamar da série histórica –, ante 6,5% em janeiro de 2014 e 7,0% em fevereiro de 2013.
 
Apesar da queda do montante endividados e do menor patamar dos que não teriam condições de pagar suas dívidas, o percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso aumentou na comparação mensal, passando de 19,5% para 19,7% do total. Ante mesmo período de 2013, houve queda: 22,1%
 
 
Fonte: Portal Piauiense de Notícias - - ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Poupança tem segundo melhor resultado para janeiro

A caderneta de poupança registrou saldo líquido (mais depósitos do que saques) de R$ 2,3 bilhões em janeiro deste ano, o segundo melhor resultado para o mês segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Banco Central (BC), que têm início em 2003.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal acelera para alta de 0,22% em julho ante junho

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou alta de 0,22% na quarta quadrissemana de julho, que corresponde ao fechamento do mês, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado corta previsão para inflação deste ano, diz Focus

O mercado financeiro reduziu suas previsões para a inflação neste ano e nos próximos 12 meses, mas elevou ligeiramente a estimativa para a alta dos preços em 2013, mostrou o relatório Focus do Banco Central nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=