Publicado por Redação em Dental - 23/07/2014

Pacientes especiais precisam de dentista especializado

Pacientes especiais apresentam os mesmos problemas bucais de pessoas não afetadas por autismo ou Síndrome de Down. O que acontece é que muitas vezes esses problemas comuns da boca são agravados e modificados pelo estado geral de saúde dessas pessoas.

Projeto coleta dentes de leite para estudar autismo

“Pessoas que fizeram tratamentos com radiação na região de cabeça e pescoço podem ter cáries muito mais agressivas quando comparadas às cáries de pessoas não irradiadas; pessoas receptoras de órgãos podem ter crescimento anormal dos tecidos das gengivas por conta de medicamentos; e assim por diante”, diz Marina Gallottini, coordenadora do Centro de Atendimento a Pacientes Especiais (CAPE), da USP.

Segundo a especialista, são considerados especiais pacientes com distúrbios neuro-psico-motores (síndrome de Down, paralisia cerebral, retardo mental), pacientes com doenças ou condições sistêmicas crônicas (insuficiência renal crônica, diabetes, cardiopatias, coagulopatias, transplantados) e pacientes com doenças infecto contagiosas (HIV e hepatite C).

Fonte: www.terra.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Saúde Bucal promove melhorias no atendimento odontológico

Para oferecer um atendimento odontológico de qualidade à população maceioense, a Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Dental, por Redação

Especialistas alertam sobre os males do tabaco a saúde bucal

Nos últimos dez anos, 50 milhões de pessoas morreram por causa do consumo de tabaco. O tabagismo ainda é responsável por cerca de 15% de todas as mortes de homens adultos e 7% das mulheres.

Deixe seu Comentário:

=