Publicado por Redação em Dental - 01/02/2013

Pastilha mastigável limpa os dentes na correria do dia a dia

Escovar os dentes exige apenas dois minutos. E, apesar do pouco tempo que basta para livrar a boca de doenças orais como cárie e gengivite, muita gente ainda é negligente com a saúde da boca.

Muitos podem culpar a falta de tempo para parar, escovar os dentes e passar o fio dental. Mas essa desculpa está com os dias contados com soluções um tanto quanto estranhas, que a tecnologia e criatividade, proporcionam ao homem moderno.
 
A invenção chama-se Rolly Brush, uma espécie de pastilha de hortelã com 276 minicerdas, que promete limpar e proteger os dentes. Ao mastigar o produto, uma dose de fluoreto e xilitol – substâncias encontradas nas pastas de dente – é liberada dentro da boca. A dupla age fortalecendo o esmalte dos dentes e protegendo-o contra cáries.
 
A engenhoca foi produzida por uma empresa britânica. Segundo o fabricante, o diferencial da Rolly Brush é que “não requer pasta de dente, espelho ou banheiro”. O produto é vendido em cartelas com 12 unidades e custa 8 libras.
 
Efeito semelhante pode ser conseguido com gomas de mascar sem açúcar, que também contém xilitol. Além disso, ao mascar um chiclete a salivação é estimulada e o pH da boca é neutralizado. Mas nem pense em substituir a escova, o creme e o fio dental por essas saídas rápidas. Elas servem apenas como uma saída estratégica para os dias em que é impossível fazer a higiene adequada.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Dental, por Redação

Mau hálito; aprenda a controlar

Se você realmente deseja saber a causa de seu mau hálito, marque uma consulta com o dentista. Com uma avaliação de seu histórico médico e dentário e um exame bucal criterioso, seu dentista poderá identificar os responsáveis pelo mau hálito. 

Dental, por Redação

Projeto de saúde bucal atende 195 alunos do EJA

O projeto Viver Sorrindo, voltado para estudantes do EJA (Ensino para Jovens e Adultos), esteve no último mês de abril em sete unidades escolares. Neste período, foram examinados 195 alunos.

Dental, por Redação

Prevenção em Odontologia

"É melhor prevenir do que remediar", eis um dos ditados populares mais verdadeiros que existem. Na odontologia temos sempre meios para prevenir um problema mais grave.

Dental, por Redação

Diabete e problemas de saúde bucal.

As pesquisas mais recentes sugerem que há uma ligação entre a gengivite e a diabete. Embora já se saiba que os diabéticos têm maior chance de desenvolver doença periodontal, novos estudos indicam que a gengivite crônica pode ser um fator de risco para a diabete.

Deixe seu Comentário:

=