Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/11/2013

Philips e Accenture testam uso cirúrgico do Google Glass

A Royal Philips e a Accenture anunciaram esta semana a primeira prova de conceito do Google Glass como instrumento para aprimorar procedimentos cirúrgicos. A demonstração conecta o Glass com a IntelliVue Solutions, da Philips, com o objetivo de mostrar continuamente os sinais vitais do paciente para o usuário dos “óculos inteligentes”, fornecendo aos médicos informações clínicas essenciais sem usar as mãos.

A demonstração do novo conceito mostra como um médico, usando o visor pode simultaneamente monitorar os sinais vitais de um paciente e reagir aos avanços do procedimento cirúrgico sem a necessidade de afastar-se do paciente ou do procedimento. Outra possibilidade para o médico que está sendo testada é monitorar os sinais vitais de um paciente remotamente ou recorrer à assistência de profissionais em outras localidades.

Para explorar o uso potencial do Google Glass em ambientes clínicos, os pesquisadores da Philips criaram recentemente o Digital Accelerator Lab, plataforma de inovação com laboratórios sediados na Holanda e na Índia e a colaboração de pesquisadores de laboratórios da Accenture. O objetivo foi criar a primeira prova de conceito para o Glass e a IntelliVue Solutions e, em seguida, desenvolver recursos adicionais para integrar o dispositivo.

Segundo a Philips, temas adicionais de pesquisa podem incluir o levantamento de imagens e outros dados do paciente por médicos em qualquer local dentro do hospital; acesso à lista de verificação de segurança pré-operatória; capacidade de visualizar o paciente na sala de recuperação após a cirurgia; videoconferências ao vivo, a partir do ponto de vista em primeira pessoa com outros médicos ou equipe médica; gravação de cirurgias a partir do ponto de vista em primeira pessoa para fins de treinamento.

Fonte: http://saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Teuto alcança R$258 mi em parceria firmada com a Pfizer

Já o faturamento da Pfizer entre dezembro de 2010 e julho de 2011, de acordo com dados do IMS Health (apenas vendas farma e mercado ético) foi de R$ 1,9 bilhão - um crescimento de 3% comparado ao mesmo período do ano anterior

Deixe seu Comentário:

=