Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/11/2013

Philips e Accenture testam uso cirúrgico do Google Glass

A Royal Philips e a Accenture anunciaram esta semana a primeira prova de conceito do Google Glass como instrumento para aprimorar procedimentos cirúrgicos. A demonstração conecta o Glass com a IntelliVue Solutions, da Philips, com o objetivo de mostrar continuamente os sinais vitais do paciente para o usuário dos “óculos inteligentes”, fornecendo aos médicos informações clínicas essenciais sem usar as mãos.

A demonstração do novo conceito mostra como um médico, usando o visor pode simultaneamente monitorar os sinais vitais de um paciente e reagir aos avanços do procedimento cirúrgico sem a necessidade de afastar-se do paciente ou do procedimento. Outra possibilidade para o médico que está sendo testada é monitorar os sinais vitais de um paciente remotamente ou recorrer à assistência de profissionais em outras localidades.

Para explorar o uso potencial do Google Glass em ambientes clínicos, os pesquisadores da Philips criaram recentemente o Digital Accelerator Lab, plataforma de inovação com laboratórios sediados na Holanda e na Índia e a colaboração de pesquisadores de laboratórios da Accenture. O objetivo foi criar a primeira prova de conceito para o Glass e a IntelliVue Solutions e, em seguida, desenvolver recursos adicionais para integrar o dispositivo.

Segundo a Philips, temas adicionais de pesquisa podem incluir o levantamento de imagens e outros dados do paciente por médicos em qualquer local dentro do hospital; acesso à lista de verificação de segurança pré-operatória; capacidade de visualizar o paciente na sala de recuperação após a cirurgia; videoconferências ao vivo, a partir do ponto de vista em primeira pessoa com outros médicos ou equipe médica; gravação de cirurgias a partir do ponto de vista em primeira pessoa para fins de treinamento.

Fonte: http://saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Mulheres usaram mais os planos de saúde para exames preventivos no primeiro semestre de 2012

O número de mulheres que se submeteu a exames preventivos por planos de saúde no primeiro semestre do ano passado cresceu em relação ao mesmo período de 2011,

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais do Rio implantam plano integrado de combate a incêndios

As Secretarias de Saúde e de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro definiram um novo plano integrado de combate a incêndios em hospitais da rede estadual.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil precisa investir no tratamento de doenças negligenciadas

O Estado brasileiro precisa adotar medidas de estímulo à produção e ao desenvolvimento de medicamentos para o tratamento das chamadas doenças negligenciadas, que são aquelas que ocorrem principalmente em países pobre ou populações de baixa renda, r

Deixe seu Comentário:

=