Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/10/2016

Plano de previdência privada pode render muito pouco

Apontados como uma das peças que podem aliviar o sistema previdenciário do país, os planos de previdência privada conservadores vendidos por bancos e seguradoras têm tido rentabilidade inferior à que os clientes conseguiriam se aplicassem em outros investimentos com baixo risco, como títulos públicos.

No longo prazo, o ganho menor pode levar o investidor a demorar mais para se aposentar ou receber uma renda inferior à desejada.

A conclusão é de um estudo da XP Investimentos que analisou a rentabilidade de fundos de previdência conservadores (renda fixa) e mais arriscados (multimercados) nos últimos 12 e 24 meses.

O levantamento considerou 524 produtos com patrimônio líquido superior a R$ 30 milhões, ou seja, os maiores da indústria.

Apesar de mostrarem um retrato da situação dos produtos no período, é preciso lembrar que planos de previdência têm como objetivo a aposentadoria e, por isso, devem ser encarados como investimento de longo prazo.

Fonte: Jornal Agora


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Como trocar de plano de previdência sem ter que pagar IR?

Internauta investe em PGBL com taxa de administração muito alta e quer ir para um plano melhor, mas teme ter que resgatar recursos e pagar IR

Previdência Corporate, por Redação

Governo estuda plano de previdência para financiar saúde privada

O governo estuda a possibilidade de autorizar a comercialização de um plano de previdência para reforçar o financiamento da saúde privada.

Previdência Corporate, por Redação

Receitas crescem 17,6% em 2012 para R$ 16,5 bilhões

Setor só é superado, na preferência do consumidor, pela caderneta de poupança

Previdência Corporate, por Redação

Reforma do CP: comissão aprova benefícios para devedores do fisco e da previdência

Em votação apertada após debate acalorado, a comissão de juristas que prepara o anteprojeto para o novo Código Penal aprovou na noite desta quinta-feira (24)

Previdência Corporate, por Redação

Previdência muda dia de depósito

Com os bancos estarem fechados a partir de hoje por causa do recesso de fim de ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fará o depósito dos benefícios dos que recebem acima de um salário mínimo a partir da próxima segunda-feira.

Previdência Corporate, por Redação

Paraguai:Acordo multilateral de previdência

Paraguai subscreveu hoje o acordo de aplicação do Convênio Multilateral Ibero-americano de Previdência Social, como parte das atividades colaterais da XXI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo que inicia hoje aqui.

Deixe seu Comentário:

=