Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 23/08/2011

Planos darão desconto de até 30% para quem se prevenir

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta segunda-feira (22) a Resolução Normativa 265 que incentiva a participação dos beneficiários em programas de envelhecimento ativo, com a possibilidade de descontos e prêmios.
 
De acordo com a agência, o objetivo da norma é ampliar o esforço para inverter a lógica existente hoje no setor, pautado pelo tratamento da doença e não pelo cuidado da saúde. Para isso, as operadoras deverão estimular a adesão dos beneficiários a programas de promoção da saúde e envelhecimento ativo, podendo oferecer desconto nas mensalidades dos clientes que aderirem.
 
O programa é extensivo aos planos de saúde individuais ou familiares e coletivos empresariais ou por adesão. A formatação dos programas será individualizada para cada plano, considerando, inclusive, a região de residência do beneficiário.
 
Na proposta da ANS, o beneficiário que aderir a algum programa deste tipo poderá ter o desconto, sem discriminação por idade ou doença preexistente. E não será permitido vinculá-lo a resultados alcançados. O desconto ou a premiação estará vinculado apenas à participação.
 
Programas voltados para o envelhecimento ativo envolvem ações para a prevenção e para o acesso a cuidados primários de saúde que visam detectar e gerenciar precocemente as doenças crônicas.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 23.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Crise faz governo trocar cargos na ANS

Acusado de omitir trabalho para plano de saúde, diretor foi removido da Fiscalização para Gestão; conselho de Ética ainda vai avaliar caso

Saúde Empresarial, por Redação

Estimulação elétrica do cérebro é testada contra obesidade

Um estimulador elétrico aplicado a uma região específica do cérebro ajuda o paciente a perder peso.

Saúde Empresarial, por Redação

Derrubada decisão que obrigava SUS a fazer implante nos dois ouvidos

O Sistema Único de Saúde (SUS) não terá mais que fazer implantes auditivos duplos em pacientes surdos, segundo havia determinado a Justiça Federal no Rio de Janeiro em outubro.

Deixe seu Comentário:

=