Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/11/2016
Planos de saúde: mais da metade dos clientes está em grandes cidades

Levantamento da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) mostra que 51,3% dos brasileiros que possuem plano de saúde moram nos municípios mais populosos do país, em cidades com mais de 500 mil habitantes. Nessas cidades, a cobertura chega a 40,3% da população.
Em cidades pequenas, com menos de 20 mil habitantes, por outro lado, só 6,4% das pessoas conta com planos de saúde.
A FenaSaúde vai divulgar nos dias 23 e 24 de novembro um boletim com uma análise do mercado dos planos de saúde.
Fonte: O Globo
Posts relacionados
SUS fornecerá remédios para psoríase e falta de vitamina H
O Sistema Único de Saúde (SUS) incluiu duas novas drogas na Relação Nacional de Medicamentos (Rename). Uma delas é o clobetasol, indicado para tratar pacientes com psoríase, uma doença crônica da pele caracterizada pela presença de manchas vermelhas e espessas.
Geriatras atacam uso de antioxidante e hormônio contra envelhecimento
Terapias que prometem combater os efeitos do envelhecimento, usando vitaminas, antioxidantes e hormônios, não têm comprovação científica de sua eficácia e podem aumentar os riscos de diabetes e câncer.
Entenda a parceria entre Brasil e Cuba para a Saúde
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi a Cuba, na comitiva da presidente Dilma Rousseff, com a missão de aprofundar ainda mais a cooperação em pesquisas, desenvolvimento de medicamentos e transferência tecnológica entre os dois países.
Medo de agulha afugenta jovens da vacinação, segundo pesquisa
As mãos suam, a pressão cai e as pernas amolecem. Uma agulha de poucos centímetros é capaz de fazer o agente de organização escolar Victor Raphael de Paula Oliveira,
Ministério envia 8 toneladas de medicamentos à Minas Gerais
O Ministério da Saúde, por determinação da presidenta da República, Dilma Rousseff, envia para Minas Gerais cerca de oito toneladas de medicamentos e insumos estratégicos usados para prestar os primeiros socorros a vítimas de desastres, a partir desta última sexta-feira (6).







