Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/05/2011

Preços mundiais de alimentos ficam estáveis em abril, diz FAO

O índice de preços dos alimentos elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) registrou estabilidade em abril, após ter recuado 2,5% em março.

O indicador ainda está 36% acima do registrado em abril do ano passado.

"A queda do dólar e o aumento nos preços de petróleo estão contribuindo para aumentar os preços das commodities alimentares, principalmente os grãos", afirmou David Hallam, diretor da divisão de comércio e mercado da FAO.

Neste mês, os preços de laticínios, açúcar e arroz tiveram queda, que foi compensada por uma alta nos preços do trigo e do arroz.

Em abril, os preços de cereais avançaram 5,5% frente a março, e já estão 71% acima do registrado em abril do ano passado. Por sua vez, os laticínios caíram 2,4% ante o mês anterior, enquanto o açúcar recuou 7%.

Os preços de óleo e carne ficaram estáveis no mês.

Em resposta à alta dos preços, projeções apontam para um incremento na produção mundial de alimentos. Estimativas da FAO mostram um crescimento de 3,5% na produção de trigo este ano, e uma alta de 3% na produção de arroz.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 05.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil agora cobra calotes da Venezuela

Depois de estimular negócios com a Venezuela, o governo do Brasil agora cobra do país vizinho "calotes temporários" de exportações de empresas brasileiras feitas neste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Estudo mostra benefícios de vacinação contra gripe em crianças

A proposta do governo americano de oferecer a vacina contra a gripe a crianças na fase pré-escolar resultou em uma grande redução das visitas aos prontos-socorros por crianças entre 2 e 4 anos, segundo um novo estudo.

Deixe seu Comentário:

=