Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/05/2011

Preços mundiais de alimentos ficam estáveis em abril, diz FAO

O índice de preços dos alimentos elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) registrou estabilidade em abril, após ter recuado 2,5% em março.

O indicador ainda está 36% acima do registrado em abril do ano passado.

"A queda do dólar e o aumento nos preços de petróleo estão contribuindo para aumentar os preços das commodities alimentares, principalmente os grãos", afirmou David Hallam, diretor da divisão de comércio e mercado da FAO.

Neste mês, os preços de laticínios, açúcar e arroz tiveram queda, que foi compensada por uma alta nos preços do trigo e do arroz.

Em abril, os preços de cereais avançaram 5,5% frente a março, e já estão 71% acima do registrado em abril do ano passado. Por sua vez, os laticínios caíram 2,4% ante o mês anterior, enquanto o açúcar recuou 7%.

Os preços de óleo e carne ficaram estáveis no mês.

Em resposta à alta dos preços, projeções apontam para um incremento na produção mundial de alimentos. Estimativas da FAO mostram um crescimento de 3,5% na produção de trigo este ano, e uma alta de 3% na produção de arroz.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 05.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Capitalização tem livreto para ajudar consumidor

A Federação Nacional das Empresas de Capitalização (FenaCap) lançou um conjunto de livretos que trazem os chamados poCapitalização tem livreto para ajudar consumidor

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de juros para pessoa física tem menor valor desde 1995

As taxas de juros das operações de crédito foram novamente reduzidas em maio de 2012 sendo esta a quarta redução no ano para pessoa física e a quinta redução para pessoa jurídica,

Deixe seu Comentário:

=