Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/08/2011

Presidente da Anvisa inaugura nova fábrica da Ortosintese

Na semana em que a presidente Dilma Rousseff anunciou o plano de incentivo a indústria Brasil Maior, o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano veio a São Paulo na sexta-feira (5) inaugurar a nova fábrica de próteses da Ortosintese. “Essa indústria movimenta a cadeia e envolve no processo profissionais do Brasil, inclusive das universidades que a apoiam em estudos. Minha vinda aqui, na semana em que a presidente lançou a nova política industrial do País, mostra que o empreendedorismo e coragem é o caminho para o Brasil, ainda mais em áreas estratégicas como a saúde”, afirmou Barbano.
 
A fabricante de equipamentos hospitalares para centros cirúrgicos e desinfecção, há 35 anos de mercado, montou a nova unidade fabril no City Empresarial Jaraguá, com 9 mil metros quadrados para ser específica de produtos ortopédicos, segundo o diretor-presidente Sebastião Galindo. “É vital para a produção das 100 mil parafusos/mês, dos quais 50% é voltado à exportação aos países América do Sul, Norte, África, Ásia, Oriente Médio e Europa”.
 
Embora não informe os valores do investimento na nova fábrica, o diretor Galindo conta que foram aplicados recursos próprios da indústria que empregará 200 funcionários e é estratégica no fornecimento internacional. A fábrica se dedicará à linha de quadril, joelho, cotovelo, úmero, e a linha de trauma, de placas e parafusos.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 09.08.2011

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Câmara acelera votação de investimento federal mínimo em saúde

A Câmara dos Deputados decidiu colocar em votação em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar 123/2012, de autoria do deputado Darcísio Perondi (PMDB/RS)

Saúde Empresarial, por Redação

Quimioterapia reduz mortes por câncer de mama

Estudo realizado na Universidade de Oxford, no Reino Unido, reuniu dados de 123 testes clínicos e mais de cem mil mulheres e mostrou que o uso da quimioterapia nos últimos 40 anos reduziu em 33% a mortalidade por câncer de mama.

Saúde Empresarial, por Redação

Lei orgânica da saúde cria redes com governança

Decreto atualiza SUS e na visão de players e entidades do setor impacta positivamente o mapa nacional de serviços públicos e privados

Deixe seu Comentário:

=