Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/12/2012

Prévia do PIB sobe 0,36% em outubro

A atividade econômica registrou avanços de 0,36% em outubro com relação ao mês anterior, na série dessazonalizada, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira, através do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br).

O índice ficou em 143,07 pontos em outubro, ante 142,56 pontos no mês precedente.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, ainda na série dessazonalizada, o indicador obteve avanços de 1,14%. Sem o ajuste, a variação chega a 1,57%.

Nos últimos 12 meses, por sua vez, a economia cresceu 1,21%, no período dessazonalizado e 1,50% sem o ajuste.

O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica e é um dos subsídios para a decisão do Banco Central (BC) sobre a taxa básica de juros, a Selic. O índice incorpora e sintetiza informações sobre o nível da atividade dos setores da economia, como indústria, agropecuária e serviços. 

Fonte: www.jb.com.br|14.12.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Real foi a moeda que mais se valorizou desde agosto, diz BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta quarta-feira (23), em Cingapura, que o real teve a maior valorização em relação ao dólar entre 19 países desde que o BC começou a atuar no mercado de câmbio, com leilões de dólares.

Notícias Gerais, por Redação

Melhor já passou para Brics, diz Goldman Sachs

Na última década, investidores internacionais colocaram cerca de US$ 70 bilhões no Brics, grupo de paises emergentes que inclui Brasil, Rússia, Índia e China, e as ações ampliaram em quatro vezes os ganhos no índice da Standard & Poors, além dessas economias terem crescido quatro vezes mais rápido do que a dos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário:

=