Publicado por Redação em Previdência Corporate - 15/08/2012

Previdência aos 50

O empresário Mauro Sniesko, 56 anos: como ele começou tarde, resolveu diversificar as aplicações

Mesmo para aqueles que tiveram acidentes no caminho ou se o tempo passou muito mais rápido do que se podia imaginar, a previdência complementar pode ser uma das saídas, mas não a única. O empresário Mauro Sniesko, de 56 anos, também entende dessa forma e, além dos planos de aposentadoria, quer investir em imóveis. "Para ter a renda de que preciso com uma única aplicação, teria de fazer aportes muito elevados em razão da minha idade e não chegaria à conta que quero, pois tenho um gasto considerável com a educação de meus filhos", conclui.

Mauro é casado, pai de duas filhas menores, e planeja poupar para ter uma renda vitalícia de 2 500 mensais para pagar o plano de saúde dele e da esposa. Segundo Manes Erlichman Neto, especialista em previdência da corretora Minuto Seguros, a preocupação de Mauro é realmente um diferencial, considerando que o custo com saúde é um dos que mais pesam no orçamento das pessoas que chegam à melhor idade. A dica de Manes é que Mauro aplique em um PGBL para usufruir do deferimento fiscal que beneficia as pessoas que fazem a declaração completa do Imposto de Renda.

Se poupar por dez anos, terá de fazer um aporte mensal elevado, de 3 800 reais. Se adiar em cinco anos o saque do plano, contribuindo por 15 anos, o aporte mensal cai para 1 750 reais. Os valores levaram em conta o perfil conservador de Mauro, com rentabilidade média de 6% ao ano em um fundo de renda fixa.

Crédito foto: Daniela Toviansky

Fonte: vocesa.abril.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Mais de 4 milhões de segurados do INSS vão receber comprovant​e de rendimento em casa

Os bancos pagadores dos benefícios da Previdência Social estão enviando os comprovantes de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), ano base 2012.

Previdência Corporate, por Redação

Direitos da portabilidade em VGBLs E PGBLs

Eles ainda são poucos, mas já são mais numerosos. No ano passado, o número de investidores que fizeram a portabilidade de seus planos de previdência privada aumentou mais de 22%. 

Previdência Corporate, por Redação

Parcelamento de contribuições previdenciárias pode ser feita pela web

A Receita Federal afirmou, nesta quinta-feira (26), que o parcelamento simplificado de contribuições previdenciárias pode ser efetuado por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).

Previdência Corporate, por Redação

Troca de planos de previdência dobra em 2012

Taxas mais baixas e produtos com um perfil mais adequado à aposentadoria têm levado os investidores a trocar seus planos de previdência (veja gráfico ao final desta página).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência quer atingir 70,5% dos trabalhadores em 2012

A Previdência Social quer terminar o ano com uma cobertura de 70,5% dos trabalhadores. Atualmente a abrangência chega a 67%. Essa é uma das metas do Plano Estratégico da Previdência Social (2012-2015).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência x IR 2012: ainda dá tempo de aproveitar o benefício fiscal da modalidade

O ano ainda não acabou e, para efeitos de imposto de renda, são rendimentos, investimentos e aquisições feitas até o final do ano-calendário que contam. Por exemplo: quem vai declarar IR entre março e abril de 2012 deve ter em mente, e nas mãos, os documentos referentes ao ano de 2011.

Deixe seu Comentário:

=