Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/08/2016

Previdência Privada é uma opção para melhores ganhos na aposentadoria

Informações exclusivas da Brasilprev ao DCI apontam aumento de 17% na contribuição média do País, além de altas na base de clientes, focado principalmente naqueles acima dos 51 anos

Para ajustar as contas públicas, uma das discussões do governo é o que fazer com a previdência. Se hoje, a situação de um aposentado não é fácil, no futuro pode ficar pior. Por isso, muita gente passa a buscar uma previdência privada, como forma de garantir uma renda para depois que pararem de trabalhar.

A farmacêutica Marcelle tem uma conta de investimento em previdência privada desde pequena, e foram os pais dela que tiveram a ideia. Ela ainda comentou que depois que seus pais concluíram o investimento inicial, foi a vez dela retomar a previdência. Hoje, além de investir em duas previdências privadas, ela também optou pelo tesouro direto.

Segundo pesquisa recente realizada Serviço de Proteção ao Credito (SPC) Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, seis em cada dez brasileiros não se preparam corretamente para a aposentadoria. Na lista dos reais motivos disso acontecer estão no topo a falta de recursos financeiros para investir e o desconhecimento de como começar a poupar.

Além da previdência pública, qualquer cidadão pode optar pela previdência privada. É importante saber nesse momento que essa segunda opção traz duas modalidades, o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e a Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo o Brasil deve ganhar quase 5 milhões de aposentados nos próximos quatro anos. Hoje o país possui cerca de 20 milhões.

Este economista explica que quanto antes aderir a um plano de previdência privada, melhor serão os resultados numa aposentadoria. Ele ainda chama a atenção na hora de decidir onde começar o investimento.

Fonte: Novo Tempo


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Como declarar previdência privada no imposto de renda

Para quem investe em previdência privada via PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), chega a hora de aproveitar a dedução de até 12% sobre a renda tributável. Para ter acesso ao benefício, é preciso optar pelo modelo de declaração completa.

Previdência Corporate, por Redação

INSS: Benefícios começam a ser pagos nesta sexta

Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS que recebem mais do que um salário mínimo terão o pagamento do mês de janeiro liberado a partir desta sexta-feira, (1º de fevereiro).

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados do INSS terão 5,63% de reajuste; teto é de R$ 4.137

O reajuste para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham mais do que o salário mínimo deve ser de 5,63% em 2013 e o teto dos benefícios deve subir para R$ 4.136,68.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara decide votar previdência complementar dos servidores em fevereiro

Por acordo entre as lideranças, o Projeto de Lei 1992/07, que cria o regime de previdência complementar do servidor púbilco federal será votado apenas em fevereiro, após o recesso parlamentar.

Previdência Corporate, por Redação

Geração Y e a poupança

Jovens entre 20 e 33 anos estão investindo mais em previdência privada, segundo a Seguros Unimed. Essa faixa de investidores, os chamados nativos digitais, já representa 5% do faturamento total da companhia, um percentual cerca de 65% maior do que o registrado em 2008

Deixe seu Comentário:

=