Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/07/2014

Procon inclui mais 18 sites não recomendados

A Fundação Procon adicionou mais de 18 sites não recomendados aos consumidores nesta sexta-feira (18).

As empresas incluídas  foram notificadas pelo órgão de defesa do consumidor e não responderam ou não foram encontradas.

Esses fornecedores muitas vezes não são localizados, mesmo no  rastreamento feito no bancode dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR ? responsável pelo registro de domínios no Brasil, diz a nota do Procon.

Alguns casos  são encaminhados para o Departamento da Polícia que combate os crimes eletrônicos e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, muitos sites continuam em atividade.

Por isso, o  Procon alerta  o consumidor  a  buscar mais informações a respeito do fornecedor antes de efetuar qualquer compra na internet.

Fonte: Estadão


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Indexação da economia brasileira está diminuindo, diz Mantega

  O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que a inflação no Brasil está em trajetória descendente e que a indexação da economia está diminuindo.

Notícias Gerais, por Redação

Aplicativo da Receita Federal para viajantes está disponível para iOS

Lançado no final de julho, o aplicativo da Receita Federal "Viajantes no Exterior" está disponível para a plataforma iOS.

Notícias Gerais, por Redação

Procon-SP: taxa média de cheque especial tem leve alta em março

Em primeiro de março, a taxa média de juros de cheque especial teve alta de 0,01 ponto percentual em relação a fevereiro, passando de 9,53% ao mês para 9,54%, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP divulgada nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Sarney convoca comissão do Congresso para ouvir ministro

O presidente do Senado, José Sarney, vai reunir a Comissão representativa do Congresso na próxima quinta-feira (12) para analisar requerimento que pede a convocação do ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional).

Notícias Gerais, por Redação

Governo quer agilidade para votar participação do Brasil no FM

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira que a base governista pretende colocar em votação em breve, possivelmente na próxima semana,

Deixe seu Comentário:

=