Publicado por Redação em Dental - 05/06/2012

Programa de Saúde Bucal recebe prêmio Brasil Sorridente

Porto Real

O Programa de Saúde Bucal do município obteve primeira colocação em nível estadual no prêmio "Brasil Sorridente" de 2012 e alcançou o 12° lugar em âmbito nacional, na categoria de até 50 mil habitantes.
- Essa foi a primeira vez que concorremos. Foi muito importante, pois sabemos que estamos no caminho certo, realizando ações relevantes no município, junto a creches, associações de moradores. Queremos sempre enfatizar a promoção de saúde bucal para que no futuro não tenhamos problemas - disse o diretor de odontologia Pedro Roberto Tavernari, que ainda considera essa primeira participação como positiva.
- Acho que foi uma colocação excelente ter o primeiro lugar no estado. Tivemos realmente um avanço da saúde bucal em Porto Real, produzindo bons resultados - falou.
O prêmio, instituído em 2005 pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia), com apoio do Ministério da Saúde, por meio da resolução CFO-65/2005, é concedido anualmente a municípios brasileiros que se destacaram na implantação de políticas públicas de saúde bucal.
A avaliação dos municípios acontece em três grupos diferentes: municípios com até 50 mil habitantes, municípios entre 50.001 a 300 mil habitantes, e municípios com população superior a 300.001 habitantes. O cálculo tem como base populacional os dados do censo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 2010. Cabe aos Conselhos Regionais de Odontologia de cada região informar ao CFO o município que melhor se destacar dentro de um grupo populacional, para concorrer ao prêmio "Brasil Sorridente".
- Para o próximo concurso, participaremos com mais experiência e certamente iremos obter uma classificação em nível nacional maior. Estamos trabalhando para isso - enfatizou o diretor.

Fonte: diariodovale.uol.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Faça um teste para descobrir se tem mau hálito

O grande perigo da halitose é que ela pode ser percebida por todos, menos pela pessoa que sofre desse mal. Isso mesmo, você pode ter mau hálito e nem desconfiar.

Dental, por Redação

Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação

Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.

Deixe seu Comentário:

=