Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/05/2011

RespirAR começa a distribuir lençol para teste de poluição

Tecido branco pode ser retirado no Parque Ibirapuera até domingo.
Teste pode ser feito em casa com ajuda de tabela.
 
O projeto RespirAR e a Fundação SOS Mata Atlântica começam a distribuir nesta sexta-feira (20) um lençol branco para medir em casa o nível de poluição a que estamos expostos em São Paulo. A distribuição dos lençóis será feita das 9h às 18h, nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22), no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista, durante o “Viva a Mata”, evento comandado pela SOS Mata Atlântica.

Para saber a quantidade de poluição a que estamos expostos em casa ou no trabalho, basta anotar o dia em que você pendurou o lençol e observar a mudança de cor.

A distribuição dos lençóis é limitada, mas a medição pode ser feita com um tecido branco, de preferência, de algodão. Também é possível participar imprimindo a tabela aqui.

A cada semana você pode anotar o resultado e enviar os dados para a página do RespirAR. Os lençóis também serão distribuídos no Shopping Metrô Tatuapé (Av. Radial Leste, esquina com a Rua Tuiutí), das 9h às 18h, dias 20, 21 e 22 de maio.

Fonte: g1.globo.com | 20.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Sete dores que você não deve ignorar

  Especialistas apontam quais dores mais pedem investigação médica e o que elas podem significar  

Saúde Empresarial, por Redação

Visão positiva da velhice melhora a saúde de idosos

Encarar a velhice de forma positiva pode ser uma maneira eficaz de melhorar a saúde

Saúde Empresarial, por Redação

Fatores emocionais explicam casos de obesidade infantil

Além dos hábitos alimentares e do estilo de vida, um aspecto essencial pode estar relacionado à obesidade infantil: o fator emocional.

Saúde Empresarial, por Redação

Alckmin e Perondi defendem melhor financiamento à saúde pública

Em alguns anos o segmento de saúde será o principal setor da economia mundial, e para isso é necessário investimentos em tecnologia, qualificação e políticas tributárias favoráveis para o segmento.

Deixe seu Comentário:

=