Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/07/2011

RJ: inadimplência do comércio registrou a maior expansão do ano em junho

SÃO PAULO – Em junho, a inadimplência no comércio  do Rio de Janeiro apresentou o maior índice do ano. De acordo com um levantamento realizado pela CDL-Rio (Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro), houve alta de 2,6%, frente ao mesmo mês de 2010.
 
No semestre, também houve crescimento de 0,9% em relação aos primeiros cinco meses do ano passado.
 
Dívidas quitadas
Em junho, apesar do crescimento da inadimplência, muitos consumidores colocaram em dia suas compras atrasadas. O indicador de dívidas quitadas aumentou em 5,2%, enquanto as consultas, item que indica o movimento do comércio, tiveram expansão de 9,3% no confronto com o sexto mês do ano passado.
 
No acumulado do ano, as dívidas quitadas e as consultas aumentaram 6,3% e 10,8%, respectivamente. Frente a maio deste ano, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,3% e 1,8% e as consultas diminuíram 8%.
 
Cheques
Em relação ao movimento de cheque, em junho, a inadimplência cresceu 1,7%, na comparação com o sexto mês do ano passado. Já as dívidas tiveram alta de 4,9%, enquanto as consultas caíram 7,7%.
 
No acumulado do primeiro semestre desse ano, em relação a 2010, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,9% e 4,2%, e as consultas diminuíram 4,4%.
 
Na comparação com maio, as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 5,1%, 3,3% e 5,7%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 07.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC: atividade econômica mantém ritmo de alta em novembro

A economia brasileira manteve o ritmo de expansão em novembro ao avançar 0,40% ante o mês anterior, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado nesta sexta-feira, considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem maior taxa do cartão de crédito entre países da América Latina

Apesar das recentes quedas na Selic, o Brasil tem a maior taxa média de juros nas operações com cartão de crédito na comparação com seis países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México).

Notícias Gerais, por Redação

Horário de verão faz BM&FBovespa abrir mais tarde

O início do horário de verão vai alterar os horários de funcionamento do mercado de capitais brasileiro a partir desta segunda-feira.

Deixe seu Comentário:

=