Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/07/2011

RJ: inadimplência do comércio registrou a maior expansão do ano em junho

SÃO PAULO – Em junho, a inadimplência no comércio  do Rio de Janeiro apresentou o maior índice do ano. De acordo com um levantamento realizado pela CDL-Rio (Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro), houve alta de 2,6%, frente ao mesmo mês de 2010.
 
No semestre, também houve crescimento de 0,9% em relação aos primeiros cinco meses do ano passado.
 
Dívidas quitadas
Em junho, apesar do crescimento da inadimplência, muitos consumidores colocaram em dia suas compras atrasadas. O indicador de dívidas quitadas aumentou em 5,2%, enquanto as consultas, item que indica o movimento do comércio, tiveram expansão de 9,3% no confronto com o sexto mês do ano passado.
 
No acumulado do ano, as dívidas quitadas e as consultas aumentaram 6,3% e 10,8%, respectivamente. Frente a maio deste ano, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,3% e 1,8% e as consultas diminuíram 8%.
 
Cheques
Em relação ao movimento de cheque, em junho, a inadimplência cresceu 1,7%, na comparação com o sexto mês do ano passado. Já as dívidas tiveram alta de 4,9%, enquanto as consultas caíram 7,7%.
 
No acumulado do primeiro semestre desse ano, em relação a 2010, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,9% e 4,2%, e as consultas diminuíram 4,4%.
 
Na comparação com maio, as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 5,1%, 3,3% e 5,7%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 07.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Médicos de SP farão novo boicote a planos de saúde em outubro

Os médicos de São Paulo decidiram realizar mais um protesto contra alguns planos de saúde e vão deixar de atender clientes de 11 empresas entre os dias 10 a 18 de outubro.

Notícias Gerais, por Redação

Trabalhando após a aposentadoria: como fazer uma boa escolha?

Após uma longa carreira profissional chega a tão sonhada hora: a aposentadoria. Muitas pessoas, entretanto, não conseguem nem se quer se imaginar inativas e, em vez de começar a planejar viagens para todos os lugares do mundo, começam a pensar em iniciar outra atividade profissional.

Notícias Gerais, por Redação

Letras financeiras captam R$ 134 bilhões em quase dois anos

Em pouco mais de um ano e meio de existência das letras financeiras (LFs), as instituições do setor arrecadaram R$ 134,2 bilhões por meio do papel.

Deixe seu Comentário:

=