Publicado por Redação em Dental - 08/09/2014

Saiba como é possível deixar os dentes brancos em uma hora

Segundo Alexandre Bussab, cirurgião-dentista especialista em clareamento dental, essa mágica pode acontecer em uma única sessão. “Quando a pessoa já tem um tom mais suave nos dentes, com apenas uma sessão que dura entre 40 minutos e 1h20, ela pode sair do consultório com os dentes brancos e satisfeita”.

Mas o dentista alerta que a quantidade de sessões vai depender muito do grau de clareamento que a pessoa deseja e de como está o esmalte do dente dela. “Existem casos em que o dente está muito escuro devido a fatores genéticos ou medicamentosos e, por isso, o tratamento vai ser mais longo”, diz.

Clareamento no consultório
Para resultados mais rápidos e seguros, o clareamento feito no consultório ainda é a melhor opção. “No consultório, o profissional está apto a usar um laser a base de peróxido de hidrogênio em uma concentração maior do que nos produtos usados para fazer o clareamento em casa. Esse laser abre os poros do esmalte do dente, fazendo com que o branqueamento aconteça mais rápido”, diz o especialista.

Alexandre ainda destaca a segurança e a assistência de um tratamento feito por um especialista. “Nem todo mundo está apto ao clareamento. Por isso, no consultório fazemos uma avaliação bucal no paciente. Verificamos a grau de sensibilidade dos dentes e se há problemas periodontais que atrapalhariam o procedimento”.

Duração
Se bem cuidado, um tratamento de clareamento pode durar anos. “Tenho pacientes que fizeram o procedimento comigo há cinco anos e ainda estão com os dentes brancos. Já outros fizeram há apenas dois e já retornaram”, diz Alexandre. Péssimos hábitos como uma higiene bucal falha, consumo excessivo de alimentos de pigmentação forte como café, vinho e condimentos e fumar diminuem a duração do clareamento.

Problemas do excesso
Recorrer a esse tipo de tratamento com frequência sem supervisão médica também pode virar um problema. Segundo o especialista, o contato do dente com os produtos químicos que o clareiam podem causam hipersensibilidade dental e, em casos mais extremos, manchas nos dentes. “Quando a pessoa “passa do ponto” com o clareamento, os dentes podem ficar com a cor acinzentada. E em alguns casos isso pode ser irreversível. Por isso insisto tanto na importância da supervisão de um especialista durante todo o procedimento”, diz Alexandre.

Fonte: www.terra.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Amálgama dental: seu uso e possíveis efeitos tóxicos

Embora tenham opiniões diferentes quanto à toxicidade do material, especialistas avaliam que, aos poucos, o amálgama deixará de ser usado

Dental, por Redação

Falta de saliva dá mau hálito

A saliva tem o papel fundamental na saúde bucal. Além de lubrificar a cavidade oral e a mucosa que vai até a faringe, ajuda na formação do bolo alimentar, na mastigação e deglutição e ainda é composta por substâncias que protegem o trato digestivo contra bactérias.

Dental, por Redação

São Paulo receberá 28 unidades odontológicas móveis

A população rural e de regiões de difícil acesso do estado de São Paulo vai contar com atendimento odontológico mais acessível e mais rápido. Nesta última sexta-feira (10)

Dental, por Redação

Projeto de Lei implanta política de saúde bucal em MT

População de Mato Grosso passará a contar, em breve, com uma política específica na área de saúde bucal, onde será oferecida prestação de assistência odontológica integral.

Dental, por Redação

Mastigar mais vezes ajuda a reduzir ingestão calórica

Segundo uma pesquisa da Universidade Médica Harbin, na China, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, mastigar cerca de 40 vezes antes de engolir a comida pode significar uma ingestão calórica 12% menor.

Deixe seu Comentário:

=