Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/02/2011

Sanofi-Aventis lidera no mercado de genéricos com 33%

Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento no Brasil.
 
A Sanofi-Aventis divulgou os resultados referentes ao ano passado, período em que o desempenho das plataformas de crescimento do grupo: Vacinas, Mercados Emergentes, Diabetes, foram positivos, representando 54% das vendas. O LLPA (variável independente, representada pela divisão do lucro líquido) das atividades apresentou alta de 6,8% em 2010 sobre dados publicados.
 
Os mercados emergentes geraram mais de 9 bilhões (16,3%) de euros em vendas, representando 29,9% das vendas totais.
 
A companhia destacou algumas informações sobre suas operações no Brasil. Confira na íntegra: 
 
É o primeiro grupo farmacêutico no Brasil, com 11,7% de participação de mercado (IMS-MAT- Dezembro -2010), considerando vendas combinadas da Sanofi-Aventis Brasil + Medley.
Destaque em mercados de alta competitividade. É líder no segmento de genéricos (33.8% de market share) e de medicamentos isentos de prescrição ( 11,5% de participação em valores).
A subsidiária é a maior operação do grupo entre os chamados países emergentes (BRIC) e pretende estar entre as cinco maiores filiais do Grupo até 2011.
 
Genéricos
 
Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento de genéricos no Brasil. Atualmente conta com uma linha de mais de 120 genéricos. Cerca de 95% das vendas são originadas de medicamentos sem patentes e produzidos no Brasil.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dependente do IR poderá ter até 32 anos

Idade máxima, aprovada em comissão do Senado, valerá para quem cursar faculdade ou escola técnica

Notícias Gerais, por Redação

2013 é o último ano que declaração do IR será preenchida, lembra Fisco

O ano de 2013 será o último no qual os contribuintes, que declaram o Imposto de Renda pelo modelo simplificado, precisarão preencher a declaração, segundo lembrou o supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir.

Notícias Gerais, por Redação

G20 confirmará empréstimo ao FMI apesar de atraso em reforma

Os líderes das principais economias do mundo estão prontas para confirmar que farão novos empréstimos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para combater a crise, apesar de algumas nações emergentes estarem frustradas com o ritmo lento de conquista de mais poder no credor global.

Deixe seu Comentário:

=