Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/01/2012

Sarney convoca comissão do Congresso para ouvir ministro

O presidente do Senado, José Sarney, vai reunir a Comissão representativa do Congresso na próxima quinta-feira (12) para analisar requerimento que pede a convocação do ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional).

O pedido é para que Bezerra esclareça denúncias envolvendo sua atuação na pasta, como favorecimento ao seu Estado, Pernambuco, e também ao seu filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), que teve todas as emendas destinadas à pasta liberadas.

Na semana passada, deputados do PPS protocolaram requerimentos com o pedido de informações ao ministro. Outros dois requerimentos semelhantes foram anunciados pelos líderes do PSDB, Alvaro Dias (PR), e do DEM, Demóstenes Torres (GO) e devem ser protocolados na tarde desta terça-feira (10).

Os senadores também questionam Fernando Bezerra sobre supostas irregularidades que teriam ocorrido em sua gestão na Prefeitura de Petrolina (PE).

Na segunda-feira (9), o próprio ministro disse que entrou em contato com o presidente do Senado para ser convocado a dar explicações ao Legislativo sobre as denúncias recentes.

A comissão representativa do Congresso é composta por 18 deputados e oito senadores e representa o Legislativo durante o recesso parlamentar, que termina no dia 2 de fevereiro. A base aliada tem a maioria das cadeiras da comissão.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|10.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Sudeste tem o maior potencial de consumo para educação do Brasil

A região Sudeste possui o maior potencial de consumo para educação básica e superior do Brasil, segundo revela pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência e divulgada na quinta-feira (26).

Notícias Gerais, por Redação

Governo adotará medidas para ajudar indústria-Mantega

Diante do resultado fraco da economia em 2011, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo prepara um pacote de medidas para estimular o setor industrial, que abrangerá novas medidas para impedir a sobrevalorização do câmbio.

Notícias Gerais, por Redação

Adesão de médicos a boicote é 70%, estima entidade

A AMB (Associação Médica Brasileira) estima que 70% dos médicos aderiram à paralisação de 24 horas que atinge 23 Estados e o Distrito Federal nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=