Publicado por Redação em Vida em Grupo - 28/07/2011

Seguros: tentativas de golpes contra consumidores cai 20% no primeiro semestre do ano

SÃO PAULO – A Susep  (Superintendência de Seguros Privados) recebeu, entre janeiro e junho deste ano, 484 comunicados de tentativas de golpes contra consumidores. O volume representa um média de aproximadamente 4 registros por cada dia útil no período.
 
De acordo com o CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), apesar do número ser expressivo, é possível notar uma tendência de queda. Nos seis primeiros meses do ano passado, foram recebidos 610 comunicados, ou seja, os dados deste ano apresentam queda de 20,6% frente ao mesmo período do ano passado.
 
Processos administrativos
O centro também informa que, até junho desde ano, a Susep instaurou 303 processos administrativos contra empresas do setor, o que corresponde a uma média de 2,3 a cada dia útil.
 
Na comparação com o volume registrado no mesmo período de 2010, houve uma redução de 25,4%. A atuação mais efetiva das ouvidorias ajuda a explicar a retração do número de processos, observa o CQCS.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Desafio do seguro mais barato é a distribuição

O mercado brasileiro de microsseguros --produtos mais baratos, voltados à população de menor poder aquisitivo-- é promissor, mas as empresas terão de encontrar novos canais de venda para ter sucesso.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros Unimed apresenta novo seguro de vida

A Seguros Unimed lança o Unimed Vida Premiável, um seguro de vida com coberturas de morte acidental, natural e de invalidez permanente total por acidente.

Vida em Grupo, por Redação

Aposentados têm de fazer novo cadastro

Aposentados e pensionistas devem ficar atentos ao cadastro de vida do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para não ter seu seguro cancelado

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros cresce 21,5% no Nordeste

Até a segunda metade da década de 90, o mercado de seguros no Brasil não apresentava um quadro de crescimento tão expressivo. O índice de participação no PIB alcançava apenas 1%. Isso era reflexo, em parte, dos produtos e das estratégias criadas pelas companhias seguradoras.

Deixe seu Comentário:

=