Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/12/2011

Senado aprova Emenda 29, que regulamenta repasses na Saúde

O Senado aprovou na quarta-feira (7) a regulamentação da Emenda 29, que define os valores mínimos a serem investidos na Saúde. Com isso, a proposta que obrigava a União a repassar pelo menos 10% de seus recursos para a área foi derrubada. O texto agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

A regulamentação da chamada Emenda 29 foi aprovada por 70 votos a favor e um contra. Com a manutenção da sistema vigente de distribuição, os Estados são obrigados a destinar pelo menos 12% de suas receitas para a área. No caso dos municípios, o repasse mínimo é de 15%.

A União fica obrigada a investir o valor aplicado em um ano, corrigido pela variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores, ou seja, em 2012 o Planalto terá que destinar à Saúde o valor gasto este ano corrigido em 7,5%, que foi a taxa de expansão da economia em 2010.

Fonte:saudeweb.com.br|08.12.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Reajustes de planos de saúde coletivos podem chegar a 538,27%

Pesquisa do Idec indica que índice médio de reajuste foi de 82,21%. Contratos coletivos não têm valor máximo de reajuste definido pela ANS

Saúde Empresarial, por Redação

Tire sete dúvidas sobre medicamentos genéricos

Os medicamentos genéricos são vendidos no Brasil há mais de 11 anos. Segundo um estudo da ProTeste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor)

Saúde Empresarial, por Redação

Atendimento vip melhora a saúde de 85% dos bebês em hospital paulista

Emmanuel nasceu no domingo (1º), com mais de 4 kg, e teve alta na terça-feira (3). Mas dia 4 mesmo já estava de volta ao Hospital Estadual de Vila Alpina, na zona leste de São Paulo.

Deixe seu Comentário:

=