Publicado por Redação em Dental - 04/03/2013
Sensibilidade nos dentes, entenda
Quando escovamos os dentes, consumimos comidas e bebidas ácidas temos aquela aflição, pois sentimos os dentes sensíveis. Este problema afeta cerca de 40 milhões de adultos só nos Estados Unidos.
A Academia de Odontologia dos Estados Unidos realizou um estudo com 700 respostas de profissionais da área sobre a sensibilidade nos dentes.
Um terço dos dentistas consultados afirmam que comidas e bebidas ácidas são os maiores contribuidores para criar a sensibilidade. Já o segundo maior problema é o fato de termos o hábito de escovar os dentes com muita força. Estes dois fatos (escovação agressiva e o consumo de substâncias ácidas) desgasta o esmalte dos dentes e afetar as gengivas, segundo Van B. Hayward, professor de reabilitação oral na faculdade de odontologia da Geórgia (EUA).
Mas existem outras ocasiões na qual contribuem a sensibilidade:
-
Pasta de dente;
-
Enxaguante bucal;
-
Produtos para o clareamento dos dentes;
-
Dentes quebrados ou rachados;
-
Bulimia,
-
Refluxo.
Fonte: WebMD
Posts relacionados
Dental, por Redação
A idade vai chegando e o homem ganha cada vez mais intimidade com três inimigos: sobrepeso, ronco e impotência. Os três estão relacionados, um pode piorar o outro e a saúde bucal também está ligada a eles.
Dental, por Redação
Todo mundo sabe a receita para manter os dentes saudáveis e brancos: escovação regular, fio dental e enxaguante.
Dental, por Redação
Doces: o que acontece quando comemos doces é que são produzidos ácidos para processar açúcares, incluindo os encontrados nos carboidratos. As substâncias afetam o esmalte dos dentes, o que pode levar a cáries e problemas na gengiva.
Dental, por Redação
Muitas das comidas e bebidas que integram a dieta moderna, incluindo sumos de fruta, vinagre balsâmico, vinho e muitas frutas contêm ácidos que amolecem o esmalte dentário e podem conduzir a uma condição chamada erosão ácida.
Dental, por Redação
Pesquisa mostra que, dependendo da freqüência de ingestão do produto, há perdas proporcionais e irreversíveis da estrutura superficial tanto do esmalte como da dentina. Saliva só é capaz de reverter parcialmente os efeitos.
Deixe seu Comentário: