Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/06/2011

Serasa: consumidor pode receber por SMS informação sobre inclusão da dívida

SÃO PAULO – Os consumidores poderão receber mensagens de texto no celular (SMS) informando sobre a inclusão do nome  no cadastro da Serasa Experian. Segundo a empresa, o comunicado SMS não vai substituir a comunicação prévia que é enviada por correio e informa sobre a solicitação de anotação no banco de dados, mas vai trazer uma vantagem de tempo ao consumidor, antecipando essa informação.

“Precisamos colocar a tecnologia e as vantagens que ela oferece para facilitar a vida do consumidor. A maioria das pessoas tem uma rotina intensa, e quanto mais tempo tiver para resolver as questões práticas do dia a dia, melhor para todos. O SMS é uma forma de comunicação simples, prática, acessível e já constatamos que o novo público consumidor, na maioria das vezes, utiliza-se de aparelhos celulares, afirma o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro.

O consumidor receberá a mensagem com um código/senha. Com esta senha e seu CPF, ele poderá acessar todos os dados do comunicado. “O SMS vem para complementar e dar mais flexibilidade ao consumidor que passa a receber uma chave de consulta pessoal para acesso a seus dados completos, com total sigilo”, explica Loureiro.

De acordo com a Serasa, uma conveniência adicional do Comunicado SMS é o aspecto da sustentabilidade: “além de ser uma comunicação efetiva, segura e rápida, não utiliza papel e tinta”, ressalta a empresa, em nota.

Comunicado por correspondência
O consumidor precisa ser comunicado previamente, por escrito, para que uma dívida vencida e não paga seja anotada no cadastro. Por isso, a Serasa Experian envia um comunicado e, se após dez dias da  postagem desta carta não houver nenhuma manifestação do consumidor ou contraordem do credor, a dívida é cadastrada.

“É justo e correto que o consumidor seja avisado com antecedência. Atende a seus interesses e faz parte de nosso esforço contínuo de manter informações fidedignas em nossas bases de dados”, conclui Ricardo Loureiro.

Fonte: web.infomoney.com.br | 13.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Plano de saúde empresarial sai até 149% mais barato do que individual

SÃO PAULO - Um levantamento feito pela Mercer Marsh Benefícios revelou que planos coletivos empresariais de saúde (contratados por empresas para seus funcionários) custam, em média, menos da metade do valor cobrado por planos individuais (contratados por famílias).

Saúde Empresarial, por Redação

Alckmin e Perondi defendem melhor financiamento à saúde pública

Em alguns anos o segmento de saúde será o principal setor da economia mundial, e para isso é necessário investimentos em tecnologia, qualificação e políticas tributárias favoráveis para o segmento.

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra gripe sazonal começa em maio

A campanha nacional de vacinação contra a gripe sazonal ou gripe comum será feita entre os dias 5 e 25 de maio. A vacina utiliza as três cepas de vírus que mais circularam no País no ano anterior e, de acordo com o Ministério da Saúde, vai imunizar também contra a influenza A(H1N1).

Saúde Empresarial, por Redação

Demitidos e aposentados terão nova regra para plano de saúde em 90 dias

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) publicou nesta sexta-feira resolução que assegura aos demitidos e aposentados a manutenção do plano de saúde empresarial com cobertura idêntica à vigente durante o contrato de trabalho, que entra em vigor em 90 dias.

Deixe seu Comentário:

=